A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

25/09/2010 08:45

Delcídio diz que trabalho explica resultado de pesquisas

Redação

O senador Delcídio do Amaral (PT), candidato à reeleição, atribui a liderança nas três pesquisas de intenção de voto divulgadas essa semana ao trabalho que desenvolve desde que tomou posse no Senado, em 2003.

"São quase oito anos de visitas regulares a todos os municípios, reuniões para debater os problemas que afligem cada região e uma peregrinação incansável em Brasília, batendo na porta dos ministérios e da Presidência da República, em busca de investimentos para melhorar a qualidade de vida da população.Acredito que o eleitor entende isso e retribui manifestando o desejo de que eu continue no Senado, ajudando Mato Grosso do Sul. Isso me honra muito e aumenta ainda mais minha responsabilidade para com a nossa gente", avalia o senador, que já viabilizou cerca de R$ 1 bilhão e 400 milhões para obras nas 78 cidades do estado.

Para o senador, a estratégia da campanha está dando certo. "No horário eleitoral gratuito de rádio e televisão estamos prestando conta do mandato e, ao mesmo tempo, apresentando novos projetos nos quais vou me empenhar caso a população me conceda a honra de ser reeleito. Paralelamente, tenho percorrido, de segunda a domingo, os bairros da capital e cidades do interior do estado, participando de reuniões, caminhadas, carreatas e, sobretudo, olhando no olho das pessoas, que me passam energia positiva e me tratam com um carinho cada vez maior".

Apesar da boa colocação, a rotina sem mantém. "Nessa última semana de campanha vamos continuar percorrendo as ruas de Campo Grande e do interior levando a nossa mensagem e pedindo voto. O resultado que realmente importa é o que sairá das urnas no dia 3 de outubro. Até lá não tem descanso", garante Delcídio.

Na pesquisa do IBOPE, divulgada pela TV Morena na noite desta sexta-feira, 24 de setembro, Delcídio aparece com 63 % das intenções de voto, 26 pontos percentuais a mais que o segundo colocado, o candidato Dagoberto Nogueira Filho (PDT), que tem 37 %. Em terceiro lugar está Waldemir Moka (PMDB) com 32% e em quarto Murílio Zauith(DEM), com 29 %. A pesquisa foi feita entre os dias 21 e 23 de setembro com 812 eleitores de 31 municípios. A margem de erro é de 3 %. Ela está registrada no Tribunal Regional Eleitoral com o protocolo 40.152/2010.

Em outra pesquisa divulgada nesta sexta-feira foi a do IPEMS, que aponta Delcídio com 60,27% das intenções de voto, seguido por Moka com 40,20%, Dagoberto , 34,13% e Murilo Zauith com 27,83% . Esta pesquisa está registrada no TRE sob o protocolo 40.179/2010. Foram ouvidos 3.000 eleitores no período de 16 a 20 de setembro.

O intervalo de confiança é de 95% e a margem de erro de 1,79 ponto . Na quarta-feira, o IBRAPE também divulgou pesquisa no jornal Correio do Estado, onde Delcídio lidera a corrida para o Senado com 64% das intenções de voto. Nesse levantamento a segunda vaga é disputada por Dagoberto Nogueira e Waldemir Moka, empatados em 38%. Murilo aparece com 25% das preferências do eleitorado. A margem de erro da pesquisa do IBRAPE é de três pontos. O IBRAPE ouviu 1.348 pessoas entre os dias 17 e 19 de setembro, em 42 municípios. A pesquisa foi registrada no TRE com o número 38582/2010.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions