ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 25º

Política

Delcídio entra pela 5ª vez na lista dos mais influentes

Redação | 08/09/2009 08:49

O senador sul-mato-grossense, Delcídio do Amaral (PT), entrou pela quinta vez na lista dos cem parlamentares mais influentes do Congresso Nacional.

O estudo é realizado anualmente pelo DIAP (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar), e envolve universo de 513 deputados federais e 81 senadores.

Entre os critérios avaliados estão reputação e o poder de cada parlamentar influenciar nas decisões do Senado e da Câmara. Para elaborar a lista, o DIAP também ouve jornalistas, cientistas e analistas políticos, além de considerar informações como vínculos com empresas ou organizações econômicas ou de classe, da formação e vida acadêmica.

Também são avaliados pronunciamentos, apresentação de proposições, resultados de votações, intervenções nos debates do Legislativo, freqüência com que é citado na imprensa, temas preferenciais, cargos públicos exercidos dentro e fora do Congresso e relatorias de matérias relevantes.

Delcídio é o único representante da bancada de Mato Grosso do Sul a fazer parte da lista de 29 senadores e 71 deputados federais.

O DIAP foi criado há 16 anos e reúne 900 sindicatos, confederações e centrais sindicais que acompanham de perto o trabalho dos três poderes, especialmente o Legislativo.

"

Nos siga no Google Notícias