ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SÁBADO  04    CAMPO GRANDE 31º

Política

Delcídio ganha direito de resposta em jornal por matéria da CPI da Petrobras

Renan Nucci | 24/08/2014 11:15
Direito de resposta do Delcídio deve ser publicado no próximo dia 27. (Foto: Arquivo/Campo Grande News)
Direito de resposta do Delcídio deve ser publicado no próximo dia 27. (Foto: Arquivo/Campo Grande News)

O TRE (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) garantiu direito de resposta ao senador Delcídio do Amaral (PT), candidato ao governo do Estado, por conta da matéria “Delcídio é intimado para depor na CPI da Petrobras”, publicada no dia 7 deste mês, pelo Jornal Correio do Estado.

A reportagem afirmou que Delcídio havia sido convocado a pedido do deputado federal Fernando Francischini (PR), para prestar explicações à CPI da Petrobras. Por sua vez, o senador alegou que “houve apenas protocolo de requerimento no sentido de que o Presidente da CPI solicitasse a presença do representante para prestar esclarecimentos e que o referido pedido nem sequer teve trâmite”. 

O jornal apontou ainda que o o candidato do PT seria o responsável por coordenar media trainning a pessoas envolvidas em fraudes, o colocando como coordenador do "treinamento de corruptos".

“Por tudo isso considerado, defiro parcialmente o pedido de direito de resposta, somente no que pertine às afirmações sobre o pretenso papel de coordenador de todo o treinamento dessa gente corrupta, pessoas envolvidas em fraude, o treinamento da corrupção, o media trainning para a corrupção [...] por ser inverídica”, afirmou o desembargador Romero Osme Dias Lopes.

A decisão ainda prevê que o jornal terá que publicar o direito de resposta de Delcídio com o mesmo destaque e nas mesma páginas da matéria em questão, na edição a ser veiculada no próximo dia 27 (quarta-feira), sob pena de multa diária avaliada em R$ 25 mil.

Nos siga no Google Notícias