A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

11/11/2013 08:26

Delcídio impõe nova derrota a Zeca e presidente do PT é reeleito com 61,7%

Leonardo Rocha
Gildo vence as eleições e destaca empenho em candidatura de Delcídio (Foto: Cleber Gellio)Gildo vence as eleições e destaca empenho em candidatura de Delcídio (Foto: Cleber Gellio)

O atual presidente municipal do PT, Gildo de Oliveira, venceu as eleições em Campo Grande e segue para seu segundo mandato. Ele conquistou 919 votos (61,7%) contra 570 da Professora Elza Jorge. Esta vitória representa a “continuação” do senador Delcídio do Amaral na condução do diretório da Capital, em disputa com o ex-governador e vereador Zeca do PT, que apoiou a candidata derrotada.

Gildo fez questão de enaltecer que a sua reeleição se trata de uma vitória política e não eleitoral e que seu foco principal é mobilizar a militância a apoiar o senador Delcídio do Amaral na eleição de 2014.

Delcídio fez questão de comemorar o resultado nas redes sociais apontando que a vitória foi do “diálogo com respeito e humildade”. Apesar do PT decidir por um candidato de “consenso” na direção estadual, com a escolha de Paulo Duarte, em Campo Grande havia uma disputa entre o senador e o ex-governador Zeca do PT.

A candidata Elza Jorge tinha como “lema” de campanha a “volta as origens” do PT, com um diretório mais independente e autônomo, que tinha como meta valorizar as “bandeiras” antigas e não deixar que o PT “abrigasse pessoas” que não tinham identidade com o partido.

Já Gildo desde o início garantiu que seu foco seria a campanha de Delcídio em 2014 e que a sua função seria organizar e motivar a militância para seguir unida. “Quando trabalhamos juntos, temos grande força no processo eleitoral”.

Eleição – De acordo com o presidente da comissão eleitoral, Francisco Givanildo, foi uma eleição tranqüila na Capital, sem protestos ou incidentes entre as chapas ou aos votantes. Ele destacou que os “crachás” que estavam gerando polêmica foram abolidos, e que para votar restava apenas levar uma identificação e estar apto a participar do pleito.

Ele ponderou que apenas um terço dos filiados da Capital participou da eleição, o que a direção estadual entendeu como abaixo do esperado. “Esperávamos ao menos que 70% dos aptos a votar comparecessem a eleição, mas foi menos de 50%”, avaliou.

Reforma da Previdência deve ser votada na semana que vem, diz Meirelles
A reforma da Previdência deve ser votada na semana que vem, de acordo com o ministro da Fazenda Henrique Meirelles. A declaração foi dada na noite de...
Quanto mais reforma demorar, mais dura será correção, diz ministro
Caso o governo não consiga aprovar a reforma da Previdência ainda este ano, conseguirá em 2018, disse hoje (11) o ministro do Planejamento, Dyogo Oli...


Luiz Carlos Soares!!!!! Vc está mal informado!!!! O PT mudou este nosso Brasil, por que
não iria Mudar MS. Veja as grandes mudanças que aconteceram no Governo LULA. Inclusive muitos foram e ainda serão com ótimo trabalho de várias Instituiçoes.
 
Luiz Carlos em 11/11/2013 15:18:06
Delcidio não venceu o Zeca,isto nunca acontecerá,quem venceu foi a democracia,o PT é assim mesmo,Zeca e Delcidio estão mais unidos do que nunca....
 
carlo barbosa em 11/11/2013 15:15:34
Olha só,na verdade a maioria da militância da CNB/M,corrente do Zeca do PT,apoio o Gildo.Falar que o Senador derrotou o Zeca em Campo Grande é uma informação equivocada!
 
Ronaldo Sandim em 11/11/2013 14:43:48
eu so quero entender porque essa eleição foi feita na camara municipal
 
eraldo a bento em 11/11/2013 12:51:14
Não existe derrota ou vitória. E não existe lado. A bandeira do companheiro Gildo no meu entender é contra o pensamento dos militantes. Basta ver o resultado que o comparecimento nas urnas foi péssimo. As duas chapas perderam para os que não votaram. É muito preocupante pois o nosso candidato a Governo Delcidio do Amaral é ganhando ou perdendo um Senador. "Ganhando vai ser governador e nos perdemos um líder no Senado. Perdendo nos continuamos ter um líder de renome no Senado.
 
ricardo thibes cardoso em 11/11/2013 11:14:46
O Zeca tem que somar os mais novos, com novas idéias e com apoio da população de hoje. Os politicos velhos, tem que se cuidar, que serão eliminados da fase politica. Precisamos de alguem preocupado com o serviço e o povo.
 
Luiz alves em 11/11/2013 10:44:37
Quero ver o de TODOS segurar o grupo do Zeca na eleição do ano que vem. Vai ser uma barbada para o PMDB - afinal, o PT conseguiu acabar com o Brasil e com certeza não deixaremos isso acontecer com o MS que está e continuará em boas mãos.
 
Luiz Carlos Soares em 11/11/2013 10:34:14
parabéns a militância do PT,Zeca e delcidio imbatíveis em 2014.
 
Osvaldo willian da silva em 11/11/2013 09:04:24
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions