ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 25º

Política

Delcídio oferece vaga do Senado a Longen e espera resposta do PTB

Josemil Arruda | 13/05/2014 17:37
Convite foi formalizado, mas Longen ainda não deu resposta (Foto: arquivo)
Convite foi formalizado, mas Longen ainda não deu resposta (Foto: arquivo)

O presidente regional do PT, Paulo Duarte, e o pré-candidato do partido ao governo do Estado, senador Delcídio do Amaral, convidaram oficialmente o empresário Sérgio Longen (PTB) para ocupar a vaga do Senado na chapa a ser encabeçada pelo petista. A proposta foi formalizada ontem durante encontra dos três, mas o PT ainda aguarda resposta do PTB.

Nesta terça-feira (13), Paulo Duarte confirmou o convite e revelou que já está praticamente consolidada a aliança do PT com o PTB em Mato Grosso do Sul. Indagado se Longen foi convidado a disputar a vaga de senador, o dirigente petista respondeu: “Verdade, verdadeira. Falamos com o PTB e foi oferecida ontem a vaga do Senado. Nós estamos em conversações para Longen ser o candidato a senador e está bem encaminhado. Não foi batido o martelo, mas há grande possibilidade disso acontecer. Quanto ao PTB estar conosco, isso é quase certo”.

Para Duarte, sendo confirmado Longen na chapa reforça-se o discurso de modernidade que o senador Delcídio do Amaral tem pregado. “É um estilo que o Delcídio tem pregado, de um Estado moderno, que dialogue com todos os segmentos. PT já tem linha com pequenos produtores, movimentos sociais. Agora a gente agrega o setor empresarial, desde micro até grandes empresas. Sérgio representa isso, o setor produtivo do Estado”, analisou o presidente do PT.

Vaga de vice – Questionado sobre a vaga de vice-governador para a chapa encabeçada pelo PT, Paulo Duarte até agora não houve definição. “Vamos continuar discutindo com os partidos que estão conosco. O PDT tem esse pleito e há também conversação com o PR”, disse o dirigente.

Indagado se o plano do PT é lançar um vice de Dourados. “É uma possibilidade”, limitou-se a dizer Paulo Duarte. O PMDB já tem como certo que seu vice será de Dourados e já até ofereceu a vaga ao PSB, que é presidido no Estado pelo prefeito de Dourados, Murilo Zauith.

Nos siga no Google Notícias