A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

08/05/2014 17:25

Delcídio reúne “craques” da ciência para discutir seu programa de governo

Josemil Arruda
Delcídio está trazendo 6 dos maiores especialistas em ciência e tecnologia (Foto: arquivo)Delcídio está trazendo 6 dos maiores especialistas em ciência e tecnologia (Foto: arquivo)

Nesta sexta-feira (9), em Campo Grande, o PT e partidos aliados vão reunir seis dos maiores especialistas brasileiros da área de ciência e tecnologia estarão em Campo Grande para participar da plenária “ Ciência, Tecnologia e Inovação”, organizada pela equipe que elabora o programa de governo do pré-candidato a governador petista, senador Delcídio do Amaral. O evento começará às 9 horas no Anfiiteatro da Escola Mace.

Entre os convidados está o pesquisador e bacharel em Física Ronaldo Mota, coordenador em Engenharia e Inovação, doutor pela Universidade British Columbia(Canada) e na Universidade de Utah (EUA), o mestre em Economia Marcos Formiga, graduado em Educação Internacional pela Universidade de Londres e secretário-geral-adjunto do Programa Ibero-Americano de Ciência e Tecnologia.

Também farão palestras durante a plenária o doutor em Ciência da Comunicação, com mestrado em Ciência da Informação pela Universidade de Loughborough, da Inglaterra, Antonio Miranda, o doutor em Filosofia e especialista em Ciência da Computação Mamede Lima Marques; o especialista em Gerência de Projetos de Engenharia de Software, Átila Pessoa Costa e o arquiteto e urbanista José Gleidson Dantas da Cunha, mestre em Ciências Geodésicas e Tecnologias da Geoinformação e em Monitoramento e Políticas Urbanas.

O evento contará ainda com a participação de empresários, técnicos, pesquisadores , professores e dirigentes de universidades públicas e privadas de Mato Grosso do Sul, que vão interagir com os convidados, expondo a realidade local.

A partir desse debate, segundo o coordenador do programa de governo, Marcus Garcia, ex-presidente regional do PT, serão elaborados propostas de inovação tecnológica para diversos setores, como saúde, educação, segurança, infraestrutura, turismo, meio ambiente e mobilidade urbana, entre outros.

Qualquer pessoa pode assistir as palestras e participar dos debates, cuja programação inicia às 9 horas e se estende até as 18 horas. Basta fazer o credenciamento no local, no horário das 7h30min às 8h. A Escola Mace fica na Rua Íria Loureiro Viana, 47, próximo a Avenida Fernando Correio da Costa, no Centro.

 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions