ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Política

Delcídio reúne “craques” da ciência para discutir seu programa de governo

Josemil Arruda | 08/05/2014 17:25
Delcídio está trazendo 6 dos maiores especialistas em ciência e tecnologia (Foto: arquivo)
Delcídio está trazendo 6 dos maiores especialistas em ciência e tecnologia (Foto: arquivo)

Nesta sexta-feira (9), em Campo Grande, o PT e partidos aliados vão reunir seis dos maiores especialistas brasileiros da área de ciência e tecnologia estarão em Campo Grande para participar da plenária “ Ciência, Tecnologia e Inovação”, organizada pela equipe que elabora o programa de governo do pré-candidato a governador petista, senador Delcídio do Amaral. O evento começará às 9 horas no Anfiiteatro da Escola Mace.

Entre os convidados está o pesquisador e bacharel em Física Ronaldo Mota, coordenador em Engenharia e Inovação, doutor pela Universidade British Columbia(Canada) e na Universidade de Utah (EUA), o mestre em Economia Marcos Formiga, graduado em Educação Internacional pela Universidade de Londres e secretário-geral-adjunto do Programa Ibero-Americano de Ciência e Tecnologia.

Também farão palestras durante a plenária o doutor em Ciência da Comunicação, com mestrado em Ciência da Informação pela Universidade de Loughborough, da Inglaterra, Antonio Miranda, o doutor em Filosofia e especialista em Ciência da Computação Mamede Lima Marques; o especialista em Gerência de Projetos de Engenharia de Software, Átila Pessoa Costa e o arquiteto e urbanista José Gleidson Dantas da Cunha, mestre em Ciências Geodésicas e Tecnologias da Geoinformação e em Monitoramento e Políticas Urbanas.

O evento contará ainda com a participação de empresários, técnicos, pesquisadores , professores e dirigentes de universidades públicas e privadas de Mato Grosso do Sul, que vão interagir com os convidados, expondo a realidade local.

A partir desse debate, segundo o coordenador do programa de governo, Marcus Garcia, ex-presidente regional do PT, serão elaborados propostas de inovação tecnológica para diversos setores, como saúde, educação, segurança, infraestrutura, turismo, meio ambiente e mobilidade urbana, entre outros.

Qualquer pessoa pode assistir as palestras e participar dos debates, cuja programação inicia às 9 horas e se estende até as 18 horas. Basta fazer o credenciamento no local, no horário das 7h30min às 8h. A Escola Mace fica na Rua Íria Loureiro Viana, 47, próximo a Avenida Fernando Correio da Costa, no Centro.

 

Nos siga no Google Notícias