A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

12/05/2014 17:17

Equipe de Delcídio discute agricultura familiar com 200 lideranças de assentados

Josemil Arruda
Plenária do PT sobre agricultura familiar em assentamento de Sidrolândia (Foto: divulgação)Plenária do PT sobre agricultura familiar em assentamento de Sidrolândia (Foto: divulgação)

Cerca de 200 lideranças de assentamentos e pequenos produtores rurais discutiram, no final de semana, no Assentamento Eldorados, em Sidrolândia, formas de incrementar a produção da agricultura familiar em Mato Grosso do Sul, durante reunião com a equipe que elabora o programa de governo do pré-candidato a governador do PT, senador Delcídio do Amaral.

O debate foi considerado bastante produtivo por um dos coordenadores, Edilson Sárate, ao lembrar que assentados e pequenos produtores rurais sofrem, em seu dia-a-dia, os mais diversos problemas, como a falta de atendimento médico, pouco crédito e dificuldades para escoar e comercializar a produção.

“No final de quase três horas de debate, onde todos tiveram a oportunidade de opinar, recolhemos sugestões que serão muito úteis na elaboração do programa de governo, entre elas a necessidade de se garantir acesso a saúde, estradas vicinais em boas condições, a diversificação da produção, ampliação da assistência técnica e a abertura de canais de diálogo com os diferentes níveis de governo, para melhorar o tempo de resposta às reivindicações dos pequenos agricultores”, informou Sárate.

Coordenador político do escritório de Delcídio, o professor Pedro Chaves (PSC) considera que a metodologia de consultar a população através de reuniões plenárias como a que aconteceu em Sidrolândia ou através do site www.darpalavra.com.br, criado pelo PT e aliados com a mesma finalidade, se revelou vitoriosa. “Essa é uma nova forma de fazer política, democrática, abrangente, participativa, um divisor de águas em Mato Grosso do Sul”, enalteceu.

Nos últimos dias, a coordenação do programa de governo do PT realizou três plenárias, uma sobre Ciência e Tecnologia e outra sobre Saúde, em Campo Grande, e uma sobre a Agricultura Familiar, em Sidrolândia. Essa semana vão acontecer mais três, uma tendo Direitos Humanos como tema, nesta terça-feira (13), às 9h , no auditório da Mace, em Campo Grande, outra sobre Agricultura Familiar, sexta-feira (16), no Assentamento Itamaraty, em Ponta Porã, e a terceira sobre Turismo, sábado(17), no Hotel Jandaia, na Capital. A intenção é concluir os debates até o final de junho.

O senador Delcídio do Amaral considera o melhor caminho é discutir propostas, em vez de polêmicas estéreis com adversários. “Enquanto meus adversários estão envolvidos em um bate boca estéril, com muita baixaria e troca de acusações, eu e minha equipe estamos preocupados em trabalhar para apresentar aos eleitores propostas exequíveis, que terão impacto positivo no dia-a-dia das pessoas”, afirmou Amaral. “Vamos debater também infraestrutura, cultura, educação, segurança e vários outros assuntos até junho. É isso que interessa. O resto é conversa fiada”, acrescentou.

 

 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions