A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 26 de Setembro de 2018

06/07/2010 15:38

Delcídio participa do esforço concentrado no Congresso

Redação

A campanha eleitoral começou hoje, mas o senador e candidato à reeleição Delcídio do Amaral (PT) viajou a Brasília para participar do esforço concentrado do Congresso.

Os parlamentares irão votar, até quinta-feira, uma série de projetos, incluindo o que autoriza a União a criar uma empresa estatal para gerir os contratos de partilha de produção e comercialização de petróleo e gás natural na área do pré-sal.

"Tive que adiar por alguns dias o início da minha campanha à reeleição porque a aprovação de projetos como o de criação da Pré-Sal Petróleo S.A. é muito importante para o Brasil", afirmou Delcídio.

"Além de aperfeiçoar a tecnologia brasileira de exploração do petróleo e abrir novas perspectivas para a indústria nacional, gerando milhares de empregos, ela vai produzir riquezas para o país, o que, por conseguinte, significa, no futuro, mais recursos a serem destinados aos estados e municípios", disse o senador.

Além da criação da estatal, está prevista a votação nesta semana da reestruturação do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) e PECs (Propostas de Emenda à Constituição) e indicações de autoridades para diferentes funções públicas.

Já na próxima semana, o Senado e a Câmara dos Deputados terão que votar a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) para 2011. Sem essa votação, o Congresso fica impedido de entrar em recesso.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions