ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Política

Delcídio participa do esforço concentrado no Congresso

Redação | 06/07/2010 15:38

A campanha eleitoral começou hoje, mas o senador e candidato à reeleição Delcídio do Amaral (PT) viajou a Brasília para participar do esforço concentrado do Congresso.

Os parlamentares irão votar, até quinta-feira, uma série de projetos, incluindo o que autoriza a União a criar uma empresa estatal para gerir os contratos de partilha de produção e comercialização de petróleo e gás natural na área do pré-sal.

"Tive que adiar por alguns dias o início da minha campanha à reeleição porque a aprovação de projetos como o de criação da Pré-Sal Petróleo S.A. é muito importante para o Brasil", afirmou Delcídio.

"Além de aperfeiçoar a tecnologia brasileira de exploração do petróleo e abrir novas perspectivas para a indústria nacional, gerando milhares de empregos, ela vai produzir riquezas para o país, o que, por conseguinte, significa, no futuro, mais recursos a serem destinados aos estados e municípios", disse o senador.

Além da criação da estatal, está prevista a votação nesta semana da reestruturação do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) e PECs (Propostas de Emenda à Constituição) e indicações de autoridades para diferentes funções públicas.

Já na próxima semana, o Senado e a Câmara dos Deputados terão que votar a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) para 2011. Sem essa votação, o Congresso fica impedido de entrar em recesso.

Nos siga no Google Notícias