A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

06/05/2011 21:13

Delcídio pede regularização do sindicato dos agentes penitenciários federais

Paulo Fernandes
Senador Delcídio do Amaral (à direita) teve reunião com ministro do Trabalho, Carlos Lupi (Foto: divulgação)Senador Delcídio do Amaral (à direita) teve reunião com ministro do Trabalho, Carlos Lupi (Foto: divulgação)

O senador Delcídio do Amaral (PT) pediu ao ministro Carlos Lupi (Trabalho e Emprego) a formalização do Sinapf-MS (Sindicato dos Agentes Penitenciários Federais).

“A liberação do registro virá facilitar a vida desses profissionais qualificados, contratados por concurso público, que exercem papel fundamental para a nossa sociedade e precisam ter o seu sindicato reconhecido”, afirmou o congressista sul-mato-grossense.

“Sem o registro não conseguimos uma série de demandas, como representatividade coletiva numa questão judicial”, explica a presidente do Sinapf, Cintia Rangel.



Mas que democracia é esta? O Governo Federal continua a tutelar a existência das entidades sindicais por meio do Ministério do Trabalho, que com a “burrocracia” impede a defesa dos interesses trabalhista de algumas categorias deste país.
Enfim, o Estados continua a interferir na livre escolha sindical dos trabalhadores do serviço público de todas as instâncias.
 
Aeldo Protázio Luna em 31/01/2013 09:45:05
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions