A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 23 de Agosto de 2017

20/08/2014 17:41

Delcídio quer recuperar malha ferroviária da região do Pantanal

Ludyney Moura
Delcídio esteve acompanhado do prefeito de Corumbá e presidente regional do PT, Paulo Duarte (Foto: Divulgação)Delcídio esteve acompanhado do prefeito de Corumbá e presidente regional do PT, Paulo Duarte (Foto: Divulgação)

O candidato do PT ao governo do Estado, senador Delcídio do Amaral, esteve ontem (19) na região do Pantanal, e se comprometeu com os moradores dos municípios de Corumbá e Ladário a recuperar a malha ferroviária local para acelerar o desenvolvimento pantaneiro.

Delcídio, que é corumbaense de nascimento e mantém domicílio eleitoral na Cidade Branca, esteve no região para lançamento de seu comitê local. O candidato prometeu acelerar as negociações com o Ministério dos Transportes para recuperar a Malha Ferroviário Oeste, hoje entregue a administração da ALL (América Latina Logística).

“A privatização da nossa saudosa Noroeste do Brasil , feita nos anos 1990, foi um fracasso total. Como senador, tenho lutado junto ao governo federal para que o Ministério dos Transportes pressione a ALL a fazer os investimentos necessários a permitir o aumento do transporte de cargas na ferrovia, o que vai beneficiar não só a exportação de minérios de Corumbá, mas também o escoamento da produção de grãos e de outros produtos ao longo do traçado dos trilhos, que atravessam o estado até Três Lagoas e chegam a Bauru (SP), de onde se interligam com outra ferrovia , permitindo o acesso ao Porto de Santos(SP)”, disse o petista.

A intenção do candidato é melhorar as condições de escoamento da produção nos municípios pantaneiros, o que permitiria implementar o desenvolvimento de Corumbá e Ladário.

“Como senador, viabilizei aproximadamente R$ 176 milhões em recursos federais para Corumbá e Ladário e como governador vou fazer ainda mais, investindo na melhoria da saúde, educação, segurança, habitação, turismo, esporte, lazer e na preservação da cultura na nossa região, que, sem dúvida alguma, tem uma das histórias mais ricas e importantes não só de Mato Grosso do Sul, mas de todo o Centro-Oeste e o Brasil”, destacou.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions