A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

20/08/2014 17:41

Delcídio quer recuperar malha ferroviária da região do Pantanal

Ludyney Moura
Delcídio esteve acompanhado do prefeito de Corumbá e presidente regional do PT, Paulo Duarte (Foto: Divulgação)Delcídio esteve acompanhado do prefeito de Corumbá e presidente regional do PT, Paulo Duarte (Foto: Divulgação)

O candidato do PT ao governo do Estado, senador Delcídio do Amaral, esteve ontem (19) na região do Pantanal, e se comprometeu com os moradores dos municípios de Corumbá e Ladário a recuperar a malha ferroviária local para acelerar o desenvolvimento pantaneiro.

Delcídio, que é corumbaense de nascimento e mantém domicílio eleitoral na Cidade Branca, esteve no região para lançamento de seu comitê local. O candidato prometeu acelerar as negociações com o Ministério dos Transportes para recuperar a Malha Ferroviário Oeste, hoje entregue a administração da ALL (América Latina Logística).

“A privatização da nossa saudosa Noroeste do Brasil , feita nos anos 1990, foi um fracasso total. Como senador, tenho lutado junto ao governo federal para que o Ministério dos Transportes pressione a ALL a fazer os investimentos necessários a permitir o aumento do transporte de cargas na ferrovia, o que vai beneficiar não só a exportação de minérios de Corumbá, mas também o escoamento da produção de grãos e de outros produtos ao longo do traçado dos trilhos, que atravessam o estado até Três Lagoas e chegam a Bauru (SP), de onde se interligam com outra ferrovia , permitindo o acesso ao Porto de Santos(SP)”, disse o petista.

A intenção do candidato é melhorar as condições de escoamento da produção nos municípios pantaneiros, o que permitiria implementar o desenvolvimento de Corumbá e Ladário.

“Como senador, viabilizei aproximadamente R$ 176 milhões em recursos federais para Corumbá e Ladário e como governador vou fazer ainda mais, investindo na melhoria da saúde, educação, segurança, habitação, turismo, esporte, lazer e na preservação da cultura na nossa região, que, sem dúvida alguma, tem uma das histórias mais ricas e importantes não só de Mato Grosso do Sul, mas de todo o Centro-Oeste e o Brasil”, destacou.

Temer diz que adiamento da reforma da Previdência foi 'ótimo' para ganhar votos
O presidente Michel Temer procurou mostrar otimismo ao falar sobre a reforma da Previdência ao dar posse ao deputado federal Carlos Marun (PMDB-MS) c...
Diretor da PF entrega ao STF relatório de investigação sobre ministros
O diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segóvia, entregou hoje (15) à ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), um re...
TRE realiza plantão para cadastramento biométrico neste sábado na Capital
O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) realiza neste sábado mais um plantão para atender eleitores de Campo Grande que ainda nã...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions