ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Política

Delcídio questiona angústia para 2014 e atribui a medo de perder espaço

Wendell Reis | 17/03/2012 11:24

Senador diz que entende movimentação do PMDB, mas afirma que não é de fazer pressão

Delcídio garante que faz campanha para frente e sem ódio ou perseguição(Foto: Wendell Reis)
Delcídio garante que faz campanha para frente e sem ódio ou perseguição(Foto: Wendell Reis)

O senador Delcídio Amaral (PT) declarou ao Campo Grande News que ainda não está pensando nas eleições de 2014. O senador, que é pré-candidato ao Governo do Estado, afirmou que o momento é de trabalho e questionou a preocupação antecipada com a eleição.

“O jogo nem iniciou ainda. Nós estamos no primeiro ano de Governo Federal. Nós temos grandes projetos para o País. Desafios. Acho incrível esta pressão, angústia. Porque será que o pessoal está tão angustiado? Será que tem gente que está preocupada em perder o espaço que sempre teve? Nós somos servidores públicos. Estamos aqui para trabalhar para nossa gente e nosso povo. Isso que eu faço”.

Ontem (16), o prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB), declarou que o presidente da Assembleia Legislativa, Jerson Domingos (PMDB), vai apoiar o candidato que André Puccinelli (PMDB) definir em 2014. A mudança de Jerson, que já tinha declarado apoio a Delcídio, mostrou que o PMDB pretende marchar unido.

Ao ser questionado sobre esta união do PMDB, Delcídio disse que entende, mas ressaltou que não é de fazer pressão. “Acho que o lado de lá está fazendo aquilo que lhes compete. Organizando o seu lado como nós estamos fazendo... não fico de lero-lero, pressão. Faço política para frente. Sem ranço, ódio ou perseguição. A política que eu espero que Mato Grosso do Sul venha a fazer. Um Estado de oportunidade para todos e não para meia dúzia”.

O senador faz questão de dizer que no momento está preocupado em prestar conta de seu mandato: “Andar no Estado eu estou acostumado. Se existe alguém que andou neste estado inteiro, várias vezes, em cada município, aldeia e assentamento sou eu. Não é porque tem campanha eleitoral que ando no interior. Eu ando no interior permanentemente, prestando conta do meu mandato, inaugurando obra, lançando obra, assumindo novos compromissos e enfrentando problemas com os prefeitos”.

Nos siga no Google Notícias