A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

17/03/2012 11:24

Delcídio questiona angústia para 2014 e atribui a medo de perder espaço

Wendell Reis

Senador diz que entende movimentação do PMDB, mas afirma que não é de fazer pressão

Delcídio garante que faz campanha para frente e sem ódio ou perseguição(Foto: Wendell Reis)Delcídio garante que faz campanha para frente e sem ódio ou perseguição(Foto: Wendell Reis)

O senador Delcídio Amaral (PT) declarou ao Campo Grande News que ainda não está pensando nas eleições de 2014. O senador, que é pré-candidato ao Governo do Estado, afirmou que o momento é de trabalho e questionou a preocupação antecipada com a eleição.

“O jogo nem iniciou ainda. Nós estamos no primeiro ano de Governo Federal. Nós temos grandes projetos para o País. Desafios. Acho incrível esta pressão, angústia. Porque será que o pessoal está tão angustiado? Será que tem gente que está preocupada em perder o espaço que sempre teve? Nós somos servidores públicos. Estamos aqui para trabalhar para nossa gente e nosso povo. Isso que eu faço”.

Ontem (16), o prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB), declarou que o presidente da Assembleia Legislativa, Jerson Domingos (PMDB), vai apoiar o candidato que André Puccinelli (PMDB) definir em 2014. A mudança de Jerson, que já tinha declarado apoio a Delcídio, mostrou que o PMDB pretende marchar unido.

Ao ser questionado sobre esta união do PMDB, Delcídio disse que entende, mas ressaltou que não é de fazer pressão. “Acho que o lado de lá está fazendo aquilo que lhes compete. Organizando o seu lado como nós estamos fazendo... não fico de lero-lero, pressão. Faço política para frente. Sem ranço, ódio ou perseguição. A política que eu espero que Mato Grosso do Sul venha a fazer. Um Estado de oportunidade para todos e não para meia dúzia”.

O senador faz questão de dizer que no momento está preocupado em prestar conta de seu mandato: “Andar no Estado eu estou acostumado. Se existe alguém que andou neste estado inteiro, várias vezes, em cada município, aldeia e assentamento sou eu. Não é porque tem campanha eleitoral que ando no interior. Eu ando no interior permanentemente, prestando conta do meu mandato, inaugurando obra, lançando obra, assumindo novos compromissos e enfrentando problemas com os prefeitos”.

Assembleia recebe prestação de contas e fará limpeza de pauta antes do recesso
A última semana de trabalho do Poder Legislativo de Mato Grosso do Sul em 2017 será aberta com a audiência pública para prestação de contas do govern...
Assembleia vota prorrogação de adesão a fundo que regula incentivos fiscais
A prorrogação até 30 de dezembro do prazo para que empresas beneficiadas com incentivos fiscais concedidos pelo governo do Estado se inscrevam no Fad...
Governo do Estado investe R$ 9,2 milhões em infraestrutura em Caracol
Caracol vai receber mais de R$ 2,8 milhões em obras a serem executadas pelo Governo do Estado em parceria com a prefeitura e deputados federais e est...


Na minha opnião o Sr. Delcídio, está fazendo um excelente trabalho. particularmente eu apóio o PMDB (não sou filiado), porém nem todos os políticos que lá estão, acho que o senador, como um bom líder que ele é, deveria reformular o Partido dos Trabalhadores por quê só assim poderá conquistar mais resultados. uma coisa é fato: Boa parte das pessoas procuram saber mais sobre assuntos politico-sociai
 
Jackson Diógenes em 19/03/2012 09:17:01
GOSTO DO SENADOR,DELCIDIO SÓ ACHO QUE ELE TEM QUE SAIR DO PT,PARDIDO DO ZECA,QUE NAO FEZ NADA EM OITO ANOS,
 
Wilson Ferreira em 18/03/2012 10:55:56
O estado de ms precisa de pessoas como o senador Delcidio que faz politica seria e honra o estado que representa,ate 2014 senador precisamos do senhor no governo do Estado.serei o seu cabo eleitoral!!chega de ditaduras.
 
junior celso gomes vieira em 18/03/2012 09:14:39
Curioso, estas pessoas que o defendem provavelmente tem mentes fracas e não se lembram da era de trevas que o Estado passou nas mãos dos Petistas (leia-se Zeca do PT).

Senador tem de trabalhar até o final (não que trabalhem muito, como nós meros mortais) e não ficar levantando dúvidas para chamar atenção da imprensa e dos Fanboys e puxa-sacos de partidos.
 
Williams Piato em 18/03/2012 01:01:31
esta na hora de tentar gente nova. pois os que estao no poder a muitos anos naõ estao dando conta do recado. vamos senador não desista .
 
ademar faria em 17/03/2012 12:30:09
Ora senador!!!! O senhor é bom!!! Tenha confiança não afine não que o Sr. sera nosso novo governador !!! Essa gente que ta ai ja é passado vamos a luta isso simmmmm!!!!
 
carlos lima em 17/03/2012 12:03:15
nao precisa nem discutir muito . veja suas ultimas votaçoes "eleiçoes", e compare com qualquer que seja ,inclusive o entao governador e a matemática irá responder qual seria o proximo governador
. etc... resultado é Delcidio sem dúvida.
 
janilson cavalcante em 17/03/2012 09:25:36
Vaamos Lá Senadoor... Estamos Contigoo até o Ser o nosso Governante!
 
Eydson Santana em 17/03/2012 08:18:43
Meu amigo com um sobrenome desse, e com a lista de serviços prestados é o nosso futuro Governador.
 
marcelo amaral em 17/03/2012 06:45:42
Meu voto é no Delcídio do Amaral de olhos fechados!!!!!!!!!!!!!!!! Fico feliz em saber que ele será nosso candidato a governador. Eu sou uma simples admiradora do seu trabalho e só peço a ele por um Estado melhor para que possamos viver com um pouco mais de dignidade...
 
Andréia Silva em 17/03/2012 06:01:35
Realmente Senador hoje o nosso Estado é de meia dúzia de pessoas, espero que
o senhor realize um bom trabalho até 2014 e que possa tirar o nosso Estado da mão desses Coronéis que ai estão e possa administrar o Estado para quem é de direito a sociedade. Boa Sorte
 
eduardo souza em 17/03/2012 05:36:29
Vamos com calma gente, primeiro vamos definir a eleição de 2012... Giroto prefeito é o máximo, acredito. Torço por ele, o resto vamos esperar.
 
Ronilço Oliveira em 17/03/2012 03:59:39
Senador de Todos, Delcídio do Amaral, homem honesto e trabalhador, que não trabalha por siglas partidárias e sim por projetos de desenvolvimento e fomento do crescimento socioeconômico de MS. Este sim merece nosso voto de confiança para bem gerir este Estado de Mato Grosso do Sul, analisem o curriculum, o legado e a experiência deste homem, perceberão que ele está apto a ser Governador em 01/01/15
 
Marcos Silva em 17/03/2012 03:45:43
Senador, em tempo, o senhor e nenhum outro detentor de mandato eletivo é SERVIDOR PÚBLICO. Servdiro público adquire tal condição mediante prestação de concurso público ou em regime especial temporário. Ao senhor é detentor de um mandato eleitoral com tempo determinado para findar-se. Isso lhe confere intermináveis e injustos privilégios mas não o faz o SERVIDOR PÚBLICO.
 
Andre Salgado em 17/03/2012 02:18:31
O senador Delcidio eh o cara. O MS tem que colocar gente nova, nova de ideias, nova de compromisso com o povão, coisa que ateh hoje não existe, gente competente, gente honesta, ficha limpa, gente como o senador Delcidio Amaral. Vamos povão,mudar o MS para melhor com Delcidio Governador.
 
celso marlei dos santos em 17/03/2012 02:15:30
infelizmente o nosso senador da republica é muito ingenuo.ou se faz,pois até agora ele trabalhou só com cobras criadas, nao é... quem nao sabe....etc