A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

28/05/2009 12:53

Delcídio recebe dois senadores da Bolívia em Brasília

Redação

O presidente do Senado da Bolívia, Oscar Antelo, e o presidente do Comitê do Regime Eleitoral da Bolívia, senador Roger Molina, estiveram reunidos ontem com o senador Delcídio do Amaral (PT), em Brasília. Na pauta da reunião estava o relacionamento entre as populações fronteiriças e desenvolvimento de ambos os lados.

"Manifestei aos parlamentares do país vizinho nossa preocupação em relação a questões que afetam diretamente quem vive na fronteira. A idéia é reunir senadores e governadores de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Rondônia, Acre e dos departamentos [estados] do lado boliviano, para elaborarmos uma legislação comum aos dois países no que se refere ao trânsito de pessoas, trabalho, aduana, atendimento de saúde, educação e segurança pública", adiantou Delcídio.

Na pauta do encontro entre os senadores e os governadores da Bolívia e do Brasil também serão discutidos assuntos relativos ao desenvolvimento em ambos os países.

Gás - Segundo Delcídio, durante a reunião em Brasília ele e os senadores bolivianos chegaram ao consenso de que o gás natural que o Brasil importa da Bolívia pode e deve ser melhor aproveitado.

"Eles têm reservas enormes que, racionalmente exploradas, vão gerar riquezas e bem estar para a população dos dois países. Uma das alternativas é instalar uma separadora de gás na região de Corumbá/Puerto Suarez, que agregaria valor ao gás boliviano, gerando mais riquezas, renda e empregos para os brasileiros e bolivianos que vivem na fronteira", detalhou.

Por fim, Delcídio fez uma sugestão aos parlamentares do país vizinho, que o encontro Brasil/Bolívia seja realizado em Corumbá. Os senadores Antelo e Molina disseram que vão discutir a sugestão com seus colegas de parlamento.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions