A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

01/03/2010 17:47

Delcídio solicita recursos emergenciais para Capital

Redação

Por conta dos estragos causados pela chuva no último sábado em Campo Grande, o senador Delcídio do Amaral (PT) irá solicitar ao governo federal que acelere a liberação de recursos para os consertos.

O senador pretende conversar com o ministro-chefe da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Alexandre Padilha, e ao ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, para que o pedido de recursos seja tramitado rapidamente e que a prefeitura possa iniciar as obras imediatamente.

O senador participou da reunião convocada pelo prefeito Nelsinho Trad (PMDB) nesta segunda-feira e disse estar chocado com a destruição deixada pelo temporal "No sábado à noite, logo que a intensidade da chuva diminuiu eu percorri trechos da avenida Ricardo Brandão e a região em torno do shopping. Parecia uma praça de guerra, com árvores arrancadas, dezenas de carros danificados e o asfalto destruído", comentou.

Após a conclusão do relatório da prefeitura sobre os prejuízos, que serviu de base para que o prefeito decrete situação de emergência e, com isso, tenha acesso aos recursos, Delcídio atua junto ao governo federal para acelerar a tramitação do pedido.

"Juntamente com os demais membros da bancada, sob a coordenação do deputado Moka (PMDB), entramos em contato telefônico com a Defesa Civil e a Presidência da República, para que o prefeito seja recebido ainda esta semana", explicou Delcídio.

Medidas

Presidente Michel Temer deve ter alta na manhã desta sexta-feira
O presidente Michel Temer deverá ter alta hospitalar na manhã desta sexta-feira (15), informou o médico Roberto Kalil Filho, que coordena os cuidados...
Interrogatório de Lula na Operação Zelotes é marcado para fevereiro de 2018
A Justiça Federal em Brasília marcou para o dia 20 de fevereiro de 2018 os interrogatórios do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de seu filho ...
Senado aprova desconto de dívidas de produtores rurais e texto segue para sanção
O Senado concluiu a votação, nesta quinta-feira (14), do projeto que permite a renegociação das dívidas de produtores rurais, estabelecendo descontos...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions