ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Política

Delcídio vai rever ICMS para construção e chamar André para inaugurações

Kleber Clajus e Leonardo Rocha | 08/09/2014 12:06
Candidato disse, durante evento no Sinduscom-MS, que ajudará municípios na busca de recurso federal para projetos (Foto: Leonardo Rocha)
Candidato disse, durante evento no Sinduscom-MS, que ajudará municípios na busca de recurso federal para projetos (Foto: Leonardo Rocha)

Candidato ao governo do Estado, Delcídio do Amaral (PT), se comprometeu hoje (8) a estudar redução de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços) para a construção civil, além de cogitar convite ao governador André Puccinelli (PMDB) para inauguração de obras por ele iniciadas. As declarações ocorreram durante encontro com empresários na sede do Sinduscom-MS (Sindicato da Indústria da Construção do Estado de Mato Grosso do Sul), em Campo Grande.

“Mato Grosso do Sul precisa de mais engenheiros e a construção civil é um setor fundamental para a economia. Queremos instrumentos digitais para analisar projeto por projeto e até acompanhar o andamento das obras em tempo real. Vamos montar um grupo com representantes de setores da economia para avaliar a questão do ICMS, principalmente para a construção, e deixar as regras mais claras para os investidores”, destacou Delcídio.

O petista ressaltou que, em um futuro governo, pretende consolidar apoio aos municípios para que consigam atrair investimento federal com projetos bem estruturados para reverter a perda de oportunidades por “falta de conhecimento”.

Na habitação, a meta de Delcídio é construir 40 mil casas em quatro anos, além de expandir parcerias com o Programa Minha Casa, Minha Vida para manter o setor da construção aquecido.

Em relação a lista de obras que Puccinelli pretende deixar ao sucessor, o candidato entende ser necessário dar continuidade aos projetos iniciados nos setores de logística e infraestrutura.

“Sem dúvida, nós vamos terminar o que já foi começado e ainda vou chamar o governador André Puccinelli para fazer um discurso nas inaugurações”, comentou o petista.

Roda de debate – O evento do Sinduscom-MS também teve convite aos candidatos Reinaldo Azambuja (PSDB) e Nelsinho Trad (PMDB). Cada um deles, assim como o petista, dispôs de uma hora para expor suas propostas e e responder perguntas de convidados vinculados ao segmento.

Nos siga no Google Notícias