ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Política

Delei Pinheiro tenta reverter decisão da Justiça para assumir cargo de vereador

Candidato teve votos suficientes para se eleger, mas seu registro foi indeferido pelo TRE-MS

Leonardo Rocha | 20/11/2020 11:15
Ex-vereador Delei Pinheiro durante sessão na Câmara Municipal (Foto: Arquivo)
Ex-vereador Delei Pinheiro durante sessão na Câmara Municipal (Foto: Arquivo)

O candidato Delei Pinheiro (PSD) conseguiu os votos suficientes para ser eleito vereador em Campo Grande, no entanto sua candidatura foi indeferida pelo TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de MS), em função de não ter feito biometria em 2018. Ele vai tentar reverter a decisão em dezembro, para assumir a vaga na Câmara Municipal.

Segundo sua equipe, a intenção do ex-vereador é fazer o cadastro biométrico e pagar multa eleitoral em 9 de dezembro, quando se abre o prazo, e depois pedir a reavaliação da sua situação junto ao TRE-MS. Ele já entrou com um recurso de “embargos de declaração” no mesmo Tribunal.

Delei teve 3.850 votos na eleição, sendo o quarto mais votado do PSD. Se os votos forem validados, ele assume a vaga de vereador. Segundo o presidente municipal do PSD, Antônio Lacerda, o seu partido então chegaria a seis vereadores na Câmara, com a “recontagem dos votos” pelo Tribunal Eleitoral.

Neste cenário quem perderia a vaga (Câmara Municipal) seria a atual vereadora Dharleng Campos (MDB), que fez 1.782 votos.  O presidente municipal do MDB, Ulisses Rocha, confirmou ao Campo Grande News que o setor jurídico do partido está acompanhando o processo, até para tomar as devidas providências.

“Por enquanto é apenas suposição, o que temos é que o candidato (Delei Pinheiro) está inelegível, já que tem o título (eleitor) cancelado e sequer teve condição de votar na eleição, por isso não está apto para ser candidato”, ponderou Rocha.

Dos 29 vereadores eleitos em Campo Grande, 15 são novatos e apenas 12 conseguiram a reeleição. Também tem o retorno de dois ex-vereadores. Pela situação atual, o PSD será o partido com a maior bancada, com cinco representantes.

Nos siga no Google Notícias