A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

07/11/2010 10:35

Délia elege saúde, obras e serviços como prioridades

Redação

A prefeita de Dourados Délia Razuk (PMDB) informou que as secretarias de Obras, Saúde e Serviços Urbanos precisarão de um esforço concentrado para ações emergenciais.

Na última quinta-feira, ela fez a primeira reunião com o novo secretariado para elaborar um plano de reestruturação da cidade. No encontro, os secretários apresentaram as dificuldades de suas pastas e foram estabelecidas as prioridades para a administração.

Conforme a prefeita, o encontro serviu principalmente para que os novos secretários apresentem seus projetos de melhoria no serviço público.

No relatório apresentado pelo secretário de Obras, Antônio Nogueira, é urgente a implantação de um serviço de tapa-buracos por conta da falta de condições de tráfego em diversas vias.

Ele destacou também a necessidade de que sejam retomadas obras de reforma e ampliação de prédios públicos, como escolas e unidades de saúde.

Já na Semsur (Secretaria Municipal de Serviços Urbanos), o secretário engenheiro Tahan Sales Mustafá disse que o fundamental é realizar um trabalho de limpeza. A retomada do serviço de manutenção será na área central e bairros, com atenção maior aos pontos críticos.

Na área de Saúde, o secretário David Vieira destacou que vêm sendo tomadas medidas pata transferência do Hospital da Mulher para o Universitário, conforme determinado pelo Ministério Público, e feita a reestruturação da saúde básica, copm ampliação da cobertura do pronto atendimento.

Ele apresentou ainda projetos de mutirão de cirurgias e implantação de uma academia da terceira idade para atuar na saúde preventiva dos idosos com o intuito de melhorar a questão da saúde no município.

Para a Educação, a secretária Margarida Gaigher apresentou levantamento sobre a situação das escolas e centros de educação infantil e disse que há vários pontos a serem sanados, mas não foram divulgados detalhes.

"Foi um encontro proveitoso para discutir e colocar em prática ações que visam a melhoria do setor público em Dourados", destacou o secretário de governo, Marcelo Rasslan.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions