A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 10 de Dezembro de 2017

28/01/2011 15:31

Délia usava procuradoria em processo pela presidência da Câmara

Paulo Fernandes

Prefeita teve que substituir defesa para manter o processo.

(Foto: Divulgação)(Foto: Divulgação)

Decisão do juiz José Domingues Filho, da 6ª Vara Cível, obrigou a prefeita interina de Dourados, Délia Razuk, a substituir a sua defesa no processo que a mantém por liminar (decisão provisória) na presidência da Câmara e por consequência no comando interino da administração municipal.

A defesa estava sendo feita pelo procurador-geral Sérgio Henrique Pereira Martins, mas José Domingues Filho entendeu que a prefeita não podia usar a procuradoria jurídica neste caso.

O magistrado decidiu ontem suspender o processo e deu o prazo de 10 dias para sanar o que chamou de “defeito processual”, sob pena de decretação de nulidade e extinção do processo.

Para manter a liminar e a continuidade do processo, a opção foi escalar a advogada Janaina Miranda de Araújo para substituir o procurador.

“O entendimento da procuradoria é de que não tem impedimento em defendê-la, mas optamos por fazer a substituição porque seria mais rápido”, afirmou Sérgio Henrique Pereira Martins.

Ele afirma que não foi cometida nenhuma improbidade, pois a decisão de usar a procuradoria foi com base em um entendimento jurídico.

Segundo ele, a liminar que mantém Délia continua valendo e o mérito pode ser analisado a qualquer momento.

Um agravo contra a liminar, impetrado pela Câmara, já havia sido julgado improcedente.

O presidente em exercício da Câmara de Dourados, Dirceu Longhi (PT), disse que irá reunir os vereadores e o corpo jurídico da Casa para tomar conhecimento da decisão do juiz José Domingues Filho. Ele diz que os vereadores querem nova eleição para a Mesa Diretora.

Procurador diz que Délia Razuk trata de assuntos de ordem médica
A prefeitura de Dourados divulgou nota informando que a prefeita interina Délia Razuk (PMDB) está fora da cidade devido a assuntos de ordem médica. O...
Délia fala em banir corrupção ao assumir a prefeitura
Em seu discurso de posse como prefeita de Dourados, Delia Razuk disse nesta sexta-feira, em uma rápida cerimônia na Câmara Municipal, que pretende "b...


vamos falar a verdade , o negocio e sgte quando o prefeito foi subistituido seria por quem?resposta pela presidente da camara. ok. entao entenda-se o sgte ate a proxima eleiçao o prefeito esta escolhido so isso e nada mais, agora neguinho quer trocar a prefeita porque mudou o presidente da camara, ta errado, ela estava no lugar certo na hora certa, eu nem sei quem e essa senhora, mas sei que o direito dela deve ser preservado, e acabou essa fofoca, fica desgastando a paciencia das pessoas com esses jogos de interesses da politica, olha nao sei por onde anda o marido dessa senhora mas penso que se fosse eu iria conversar com esses atuais donos da lei para que seja respeitado os direitos da esposa dele, talvez do modelo antigo eles tenham um pouco mais de respeito.e como diz um amigo meu nao preciso de respeito so um pouqinho de medo ja ajuda bastante.
 
luiz fernandes em 29/01/2011 10:26:40
Na verdade trocou 6 por 5.
 
Áttila Gomes em 29/01/2011 07:04:14
É brincadeira, todo mundo sabe que trocaram 6 por meia dúzia em Dourados, infelizmente
 
Carlos Eduardo Aleixo de Araujo em 28/01/2011 04:21:16
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions