A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 16 de Agosto de 2018

20/01/2011 12:43

Procurador diz que Délia Razuk trata de assuntos de ordem médica

Aline dos Santos

A prefeitura de Dourados divulgou nota informando que a prefeita interina Délia Razuk (PMDB) está fora da cidade devido a assuntos de ordem médica.

Ontem, o Campo Grande News divulgou que, sem aviso prévio, a prefeita deixou a cidade e repassou ao procurador-geral do município autorização para assinar cheques e emitir ordens bancárias da prefeitura. O decreto foi publicado na edição de terça-feira do Diário Oficial do Município.

Hoje, o procurador-geral Sérgio Henrique Pereira Martins de Araújo afirmou que a cidade não está sem prefeito. “A prefeita Délia Razuk continua no comando. A prefeitura não parou em momento algum, mesmo diante da ausência momentânea dela, que deixou a cidade por alguns dias apenas para tratar de assuntos de ordem médica”.

Sérgio Henrique esclareceu que a ausência da prefeita não depende de autorização da Câmara de Vereadores. “Até porque, o comando continua com a prefeita, o procurador-geral foi designado apenas para tratar das emergências do dia-a-dia, como ordenador de despesas. Se a prefeita Délia fosse se ausentar da cidade por mais de 15 dias, aí sim seria necessária a aprovação do pedido de licença pelos vereadores”. A previsão é que Délia Razuk retorne a Dourados no dia 28 de janeiro.

Em setembro do ano passado, a prefeitura chegou a ficar sem comando, com as prisões do então prefeito Ari Artuzi, do vice e do presidente da Câmara. Eles foram presos na Operação Uragano, deflagrada pela Polícia Federal, no maior escândalo político da história de Dourados.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions