A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

20/01/2011 12:43

Procurador diz que Délia Razuk trata de assuntos de ordem médica

Aline dos Santos

A prefeitura de Dourados divulgou nota informando que a prefeita interina Délia Razuk (PMDB) está fora da cidade devido a assuntos de ordem médica.

Ontem, o Campo Grande News divulgou que, sem aviso prévio, a prefeita deixou a cidade e repassou ao procurador-geral do município autorização para assinar cheques e emitir ordens bancárias da prefeitura. O decreto foi publicado na edição de terça-feira do Diário Oficial do Município.

Hoje, o procurador-geral Sérgio Henrique Pereira Martins de Araújo afirmou que a cidade não está sem prefeito. “A prefeita Délia Razuk continua no comando. A prefeitura não parou em momento algum, mesmo diante da ausência momentânea dela, que deixou a cidade por alguns dias apenas para tratar de assuntos de ordem médica”.

Sérgio Henrique esclareceu que a ausência da prefeita não depende de autorização da Câmara de Vereadores. “Até porque, o comando continua com a prefeita, o procurador-geral foi designado apenas para tratar das emergências do dia-a-dia, como ordenador de despesas. Se a prefeita Délia fosse se ausentar da cidade por mais de 15 dias, aí sim seria necessária a aprovação do pedido de licença pelos vereadores”. A previsão é que Délia Razuk retorne a Dourados no dia 28 de janeiro.

Em setembro do ano passado, a prefeitura chegou a ficar sem comando, com as prisões do então prefeito Ari Artuzi, do vice e do presidente da Câmara. Eles foram presos na Operação Uragano, deflagrada pela Polícia Federal, no maior escândalo político da história de Dourados.

Marun ainda quer votar relatório da JBS antes de posse no ministério
Na véspera de ser empossado como ministro da Secretaria de Governo, o deputado Carlos Marun (PMDB-MS), relator da Comissão Parlamentar Mista de Inqué...
Senado aprova R$ 1,9 bi a estados para compensar desoneração de exportações
Após suspender a sessão do Congresso Nacional, o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), retomou os trabalhos do plenário da Casa com o obj...
Temer discutirá data de votação da reforma da Previdência nesta quinta
O anúncio do líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), de que a votação da proposta de reforma da Previdência ficará para fevereiro causou r...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions