ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Política

DEM espera negociação maior, mas defende reunião para escolha de vice

Wendell Reis | 13/04/2012 15:54

O presidente estadual do DEM, Luiz Henrique Mandetta, afirmou ao Campo Grande News que ainda não definiu o apoio do partido nas eleições em outubro de 2012. O deputado alega que precisa de alguns esclarecimentos antes de anunciar se apoia o PSDB ou o PMDB na Capital.

Entre as reivindicações do partido estão uma boa coligação na proporcional para a eleição de vereadores e acordo para a eleição de algumas prefeituras no interior do Estado. Segundo Mandetta, a escolha ocorrerá após a análise de um conjunto de situações.

O presidente municipal do DEM, vereador Airton Saraiva, revela que tem conversado bastante com o pré-candidato do PMDB, Edson Giroto, e com o governador André Puccinelli (PMDB). Ele defende a aliança porque entende ser melhor para a eleição de vereadores.

Saraiva revela que ainda não sentou com os partidos aliados para definir quem será o vice de Giroto. Ele entende que é preciso uma reunião entre todos os partidos aliados para escolher quem será o vice. “Pode passar pelo DEM”, diz Saraiva, ressaltando que não está cobrando nada.

Saraiva entende que o vice pode ser do PDT, DEM, PR. Mas, é favorável a uma decisão depois que definir as alianças. O DEM possui mais tempo que o PDT na propaganda eleitoral, com 1m40s58, contra 1m05s49.

Nos siga no Google Notícias