ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Política

Lembrando Brizola, Puccinelli dá dica de que PDT terá o vice de Giroto

Wendell Reis | 13/04/2012 12:14
Puccinelli minimizou desavenças com Dagoberto e disse que não é inimigo nem do ex-governador Zeca do PT (Foto: Minamar Junior)
Puccinelli minimizou desavenças com Dagoberto e disse que não é inimigo nem do ex-governador Zeca do PT (Foto: Minamar Junior)

O governador André Puccinelli (PMDB) declarou na manhã desta sexta-feira (13) que não vê prejuízo em uma aliança entre o PDT e o PMDB no apoio à candidatura de Edson Giroto (PMDB) em Campo Grande. Além disso, lembrou do fundador do PDT, Leonel Brizola, para dar dicas de quem será o vice do PMDB.

A resposta foi dada após questionamentos de que em outras épocas ele e o presidente estadual do PDT, Dagoberto Nogueira, foram rivais. “Sempre pesquisa qualitativa. Nem sou inimigo nem do Zeca (ex-governador Zeca do PT). Nós já temos pesquisas qualitativas e quantitativas que nos induzem a pensar algumas coisas”.

Puccinelli explicou que não é obrigatório atender ao que diz a pesquisa, mas relatou que há indicação de que seria boa a candidatura de uma mulher, de um partido com bom tempo de televisão, com conceito eleitoral, traduzido em quantidade de voto. Após esclarecer o primeiro critério, Puccinelli declarou que “o segundo ideal, muito provavelmente brizoleará”, em referência a Leonel Brizola.

O coordenador da campanha de Giroto, prefeito Nelson Trad Filho (PMDB), avalia que o PDT é um fortíssimo candidato a vice e leva como vantagem o fato de já ter anunciado apoio ao PMDB. O prefeito avalia que as exigências feitas pelos partidos são normais, visto que cada um se identifica com uma área e quer colaborar mais.

O deputado federal Edson Giroto também acredita que a aliança não será rejeitada. Ele diz que na política há uma disputa, mas ela não pode ter agressão pessoal ou verbal. Ele destacou a importância de Dagoberto, dizendo que ele já foi líder de Governo, secretário e que não há nenhum problema pessoal nem mesmo entre ele e Puccinelli. “O Zeca sim teve destempero com o André. Mas, não me meto e nem vou me meter”.

Giroto acredita que a definição sobre o vice deve passar pelo partido e, não necessariamente, pela Câmara de Vereadores. Ele entende que a escolha deve se desenhar melhor na segunda quinzena de maio, quando o nome, provavelmente, será anunciado.

Nos siga no Google Notícias