ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 26º

Política

DEM vai se reunir amanhã para discutir aliança e avaliar cenário

Partido precisa definir com quem fará aliança para eleição estadual em Mato Grosso do Sul

Leonardo Rocha | 20/07/2018 11:35
Murilo Zauith durante evento no Democratas (Foto: Arquivo - Marina Pacheco)
Murilo Zauith durante evento no Democratas (Foto: Arquivo - Marina Pacheco)

O presidente regional do DEM, Murilo Zauith, afirmou que já marcou para amanhã (21), a partir das 10h, uma reunião com os deputados federais e estaduais, para avaliar o cenário político de Mato Grosso do Sul e tentar definir as alianças políticas.

O ex-prefeito de Dourados disse que o encontro ficará para sábado, porque os deputados federais vão chegar de Brasília até o final do dia, estando todos da disposição da legenda para a reunião. O encontro provavelmente ocorrerá na sede estadual do DEM, em Campo Grande.

Questionado se a prisão do ex-governador André Puccinelli (MDB) pode influenciar a decisão sobre as alianças, Murilo apenas disse que todas estas questões serão debatidas amanhã. “Nós vamos discutir e avaliar o cenário atual, como ele está se apresentando em Mato Grosso do Sul, inclusive sobre estes novos acontecimentos”.

O DEM estava em conversa com os tucanos, para um apoio a reeleição do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), assim como mantendo diálogo com o MDB, de André Puccinelli. Na última terça-feira (17), Murilo chegou a confirmar a aliança com o PSDB, indicando José Carlos Barbosa como vice de Azambuja e ele saindo para disputa ao Senado, mas depois voltou atrás da decisão.

O impasse dentro do partido é sobre a chapa dos deputados federais - Luiz Henrique Mandetta e Tereza Cristina – que querem se aliar ao grupo que der mais condições para suas respectivas reeleições. Esta avaliação levou as lideranças a voltar a “estaca zero” nos últimos dias. 

Nos siga no Google Notícias