A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 23 de Setembro de 2018

20/07/2018 11:35

DEM vai se reunir amanhã para discutir aliança e avaliar cenário

Partido precisa definir com quem fará aliança para eleição estadual em Mato Grosso do Sul

Leonardo Rocha
Murilo Zauith durante evento no Democratas (Foto: Arquivo - Marina Pacheco)Murilo Zauith durante evento no Democratas (Foto: Arquivo - Marina Pacheco)

O presidente regional do DEM, Murilo Zauith, afirmou que já marcou para amanhã (21), a partir das 10h, uma reunião com os deputados federais e estaduais, para avaliar o cenário político de Mato Grosso do Sul e tentar definir as alianças políticas.

O ex-prefeito de Dourados disse que o encontro ficará para sábado, porque os deputados federais vão chegar de Brasília até o final do dia, estando todos da disposição da legenda para a reunião. O encontro provavelmente ocorrerá na sede estadual do DEM, em Campo Grande.

Questionado se a prisão do ex-governador André Puccinelli (MDB) pode influenciar a decisão sobre as alianças, Murilo apenas disse que todas estas questões serão debatidas amanhã. “Nós vamos discutir e avaliar o cenário atual, como ele está se apresentando em Mato Grosso do Sul, inclusive sobre estes novos acontecimentos”.

O DEM estava em conversa com os tucanos, para um apoio a reeleição do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), assim como mantendo diálogo com o MDB, de André Puccinelli. Na última terça-feira (17), Murilo chegou a confirmar a aliança com o PSDB, indicando José Carlos Barbosa como vice de Azambuja e ele saindo para disputa ao Senado, mas depois voltou atrás da decisão.

O impasse dentro do partido é sobre a chapa dos deputados federais - Luiz Henrique Mandetta e Tereza Cristina – que querem se aliar ao grupo que der mais condições para suas respectivas reeleições. Esta avaliação levou as lideranças a voltar a “estaca zero” nos últimos dias. 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions