ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 26º

Política

Deputado eleito George Takimoto não tem filiação partidária, denuncia PMN

Aline dos Santos | 11/01/2011 12:29
George Takimoto foi diplomado deputado estadual no mês passado. (Foto: João Garrigó)
George Takimoto foi diplomado deputado estadual no mês passado. (Foto: João Garrigó)

As denúncias do PMN à Justiça Eleitoral para impugnar a candidatura de Murilo Zauith (DEM) à prefeitura de Dourados também apontam que o deputado estadual eleito George Takimoto não tem filiação a partido político registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Eleito pelo PSL, Takimoto foi diplomado no mês passado pelo TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral) e deve tomar posse na Assembleia Legislativa no dia primeiro de fevereiro.

Para concorrer a cargo eletivo, o candidato deve ser filiado a partido político pelo menos um anos antes do pleito. De acordo com coordenadora política do PMN, Iara Costa, o partido fez consulta sobre a situação partidária de todos os presidentes das 15 siglas que formam a chapa liderada por Murilo Zauith.

“A consulta foi feita no site do TSE, quer maior lisura?”, ressalta. A consulta foi feita por meio do sistema FiliaWeb, disponibilizado pela Tribunal Superior Eleitoral.

Na denúncia à Justiça Eleitoral, também consta que José Elias Moreira, ex-prefeito de Dourados, assinou a ata de convenção como presidente da executiva do PDT, mesmo estando filiado ao PTB.

A chapa que apóia a candidatura de Murilo é composta por: DEM, PMDB, PSDB, PR, PDT, PSL, PRB, PSB, PPS, PTB, PV, PP, PTdoB, PRP e PT.

Ontem, o diretório regional do PMN pediu a impugnação das candidaturas de Murilo Zauith (DEM) e do cabeleireiro José de Araújo (PSOL).

De acordo com a assessoria jurídica do PMN, Murilo também fez propaganda eleitoral antecipada de sua candidatura encaminhando cartões com votos de feliz ano novo e o lembrete “e não se esqueça: dia 06 de fevereiro você tem um compromisso com Dourados”.

Em relação ao PSOL, o PMN explica que, apesar de José de Araújo ter registrado sua candidatura no prazo, o diretório municipal do partido está com prazo de vigência vencido em 31 de dezembro.

A Justiça Eleitoral ainda não se manifestou sobre os pedidos de impugnações.

Nos siga no Google Notícias