ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Política

Depois de deixar o PMDB, deputado Marcos Trad se filia hoje no PSD

Expectativa é que parlamentar se lance candidato a prefeito

Mayara Bueno | 12/03/2016 08:55
Deputado estadual, Marcos Trad. (Foto: Marcos Ermínio)
Deputado estadual, Marcos Trad. (Foto: Marcos Ermínio)

Depois de anunciar a saída do PMDB, o deputado estadual Marcos Trad participa de ato de filiação no PSD, neste sábado (12). A solenidade, que reunirá lideranças municipais e regionais do partido, acontece na Câmara Municipal de Campo Grande, a partir das 9 horas.

O parlamentar anunciou sua saída do PMDB há duas semanas, mas não havia confirmado qual seria seu rumo partidário, embora estivesse mais próximo do PSD. Hoje, a previsão é de que ele se filie ao partido e já se lance pré-candidato a prefeito, conforme afirmou o presidente municipal, Robison Gatti, anteriormente.

Marquinhos, que ficou no PMDB por 13 anos, aguardava apenas a homologação e vigência da janela partidária, que dá 30 dias para político com mandato no legislativo mudar de partido sem o risco de perda de mandato.

Ontem, o parlamentar participou do evento do irmão, o ex-prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PTB). Os dois são tidos como pré-candidatos, mas afirmam que a questão não vai gerar conflito na família. Quem tiver melhor nas pesquisas, até julho, será o nome para a eleição deste ano.

Nos siga no Google Notícias