ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Política

Deputada posta foto em plenário vazio e reclama de ausência na segunda-feira

Sem quórum, a sessão no Plenário da Câmara Federal foi cancelada

Fernanda Palheta | 29/04/2019 19:16
Deputada no plenário enquanto esperava quórum para o início da sessão desta segunda-feira  (Foto: Reprodução/ Arquivo Pessoal)
Deputada no plenário enquanto esperava quórum para o início da sessão desta segunda-feira (Foto: Reprodução/ Arquivo Pessoal)

A deputada federal, Rose Modesto (PSDB), foi uma das 49 parlamentares que compareceram ao Plenário da Câmara Federal para a sessão desta segunda-feira (29). Mas o número não foi suficiente para atingir o quórum de pelo menos 51 parlamentares e a sessão foi cancelada por volta de 14h30, horário de Brasília.

Em suas redes sociais, a tucana postou uma foto em que aparecia sozinha no Plenário enquanto esperava o quórum para o início da sessão apontando como é a rotina na Câmara dos Deputados nas segundas-feiras. “Por conta do feriado a semana parlamentar foi antecipada. Fui para Brasília para participar das sessões, mas sem quórum foi cancelada”, reclama.

O cancelamento da sessão desta segunda-feira atrasa o andamento dos trâmites da Reforma da Previdência na Casa, já que caso acontecesse ela marcaria o início da contagem do prazo para os trâmites do projeto. Sem o início da contagem, foi adiado o prazo para a apresentação de emendas na comissão especial da Reforma, que foi instalada na semana passada. “É uma pena, porque com isso é uma pessoa a menos dentro da PEC da Reforma”, lamenta a parlamentar.

“Eu tenho muito interesse na Reforma da Previdência por conta dos ajustes, que são muitos. Principalmente pela questão dos professores, já que nesse projeto há o aumento do tempo de contribuição, por exemplo”, afirma. A deputada federal se posiciona a favor da reforma, mas com alterações. “Defendo a necessidade de uma reforma, mas também defendo uma reforma equilibrada”, completa.

Nos siga no Google Notícias