ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 21º

Política

Deputado aposta em projetos de cultura para afastar jovens das drogas

Leonardo Rocha | 11/09/2014 12:36
Márcio Fernandes aponta que projetos de cultura e esporte dão um novo rumo aos jovens do Estado (Foto: Divulgação)
Márcio Fernandes aponta que projetos de cultura e esporte dão um novo rumo aos jovens do Estado (Foto: Divulgação)

O deputado Márcio Fernandes (PT do B) aposta que projetos culturais voltados aos jovens do Estado, afastam este público de envolvimento com drogas ou outras práticas criminosas. De acordo com ele, o executivo precisa cada vez mais investir nestas ações sociais de cultura, esporte e lazer.

"Estes projetos são importantes, pois dão um novo rumo ao caminho dos jovens, que passam a se interessar pelas atividades culturais e do esporte. Estas são ferramentas fundamentais, por isso devemos apoiar e contribuir", apontou ele.

Márcio lembrou que o governo estadual tem investido em ações importante como eventos de bandas e fanfarras em diversos municípios de Mato Grosso do Sul. "Nestas apresentações e campeonatos, os jovens mostram o seu talento e convivem neste ambiente positivo", ponderou.

O deputado destaca que estas opções de lazer e cultura devem estar acessíveis aos jovens, que certamente vão escolher este caminho, ao invés de outros negativos. "Os projetos permitem que além de se formar grandes cidadãos, também apareçam e se descubram talentos".

Fernandes ainda citou o projeto social que realiza em 27 municípios, levando a prática de judô aos jovens do Estado. Ele também é autor da lei que concede incentivos fiscais a empresas qeu mantém projetos de caráter social.

Nesta proposição, se considera projeto social toda aquela ação que busque o desenvolvimento da sociedade, para inclusão e promoção social, através de áreas como educação, lazer, cultura, trabalho, saúde e desporto.

De acordo com ele, é preciso a contribuição e mobilização do poder público, assim como da sociedade civil, para implementar ações que possam reduzir a exclusão social, beneficiar a comunidade e se tornar de relevância para o Estado.

Nos siga no Google Notícias