A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

11/09/2014 12:36

Deputado aposta em projetos de cultura para afastar jovens das drogas

Leonardo Rocha
Márcio Fernandes aponta que projetos de cultura e esporte dão um novo rumo aos jovens do Estado (Foto: Divulgação)Márcio Fernandes aponta que projetos de cultura e esporte dão um novo rumo aos jovens do Estado (Foto: Divulgação)

O deputado Márcio Fernandes (PT do B) aposta que projetos culturais voltados aos jovens do Estado, afastam este público de envolvimento com drogas ou outras práticas criminosas. De acordo com ele, o executivo precisa cada vez mais investir nestas ações sociais de cultura, esporte e lazer.

"Estes projetos são importantes, pois dão um novo rumo ao caminho dos jovens, que passam a se interessar pelas atividades culturais e do esporte. Estas são ferramentas fundamentais, por isso devemos apoiar e contribuir", apontou ele.

Márcio lembrou que o governo estadual tem investido em ações importante como eventos de bandas e fanfarras em diversos municípios de Mato Grosso do Sul. "Nestas apresentações e campeonatos, os jovens mostram o seu talento e convivem neste ambiente positivo", ponderou.

O deputado destaca que estas opções de lazer e cultura devem estar acessíveis aos jovens, que certamente vão escolher este caminho, ao invés de outros negativos. "Os projetos permitem que além de se formar grandes cidadãos, também apareçam e se descubram talentos".

Fernandes ainda citou o projeto social que realiza em 27 municípios, levando a prática de judô aos jovens do Estado. Ele também é autor da lei que concede incentivos fiscais a empresas qeu mantém projetos de caráter social.

Nesta proposição, se considera projeto social toda aquela ação que busque o desenvolvimento da sociedade, para inclusão e promoção social, através de áreas como educação, lazer, cultura, trabalho, saúde e desporto. 

De acordo com ele, é preciso a contribuição e mobilização do poder público, assim como da sociedade civil, para implementar ações que possam reduzir a exclusão social, beneficiar a comunidade e se tornar de relevância para o Estado.

Presidente Michel Temer deve ter alta na manhã desta sexta-feira
O presidente Michel Temer deverá ter alta hospitalar na manhã desta sexta-feira (15), informou o médico Roberto Kalil Filho, que coordena os cuidados...
Interrogatório de Lula na Operação Zelotes é marcado para fevereiro de 2018
A Justiça Federal em Brasília marcou para o dia 20 de fevereiro de 2018 os interrogatórios do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de seu filho ...
Senado aprova desconto de dívidas de produtores rurais e texto segue para sanção
O Senado concluiu a votação, nesta quinta-feira (14), do projeto que permite a renegociação das dívidas de produtores rurais, estabelecendo descontos...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions