A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 27 de Fevereiro de 2020

22/01/2020 15:12

Deputado cobra investimentos para reforçar segurança na fronteira

Fabio Trad (PSD) cobra verba para políticas de prevenção e combate aos crimes de contrabando e narcotráfico

Gabriel Neris
Deputado federal Fabio Trad na tribuna da Câmara (Foto: Divulgação)Deputado federal Fabio Trad na tribuna da Câmara (Foto: Divulgação)

O deputado federal Fabio Trad (PSD) aponta que Mato Grosso do Sul é um dos mais que necessitam de investimentos em políticas de prevenção e combate aos crimes de contrabando e narcotráfico. O Estado tem extensão de 549 km de fronteira seca do Brasil com Bolívia e Paraguai.

De acordo com o parlamentar, a primeira medida para tentar melhorar a segurança na fronteira é a retomada de investimentos no Sisfron (Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteiras).

Fabio Trad também pede a presença da autoridade máxima de segurança pública no Estado para acompanhar a realidade local de perto. “A questão que se coloca é a necessidade da presença física do ministro Sérgio Moro para discutir com as autoridades estaduais um plano efetivo e emergencial para conter a criminalidade, que está crescendo nesta região”, afirmou ao Bom Dia MS, da TV Morena.

Já sobre o Sisfron, o parlamentar reclamou do atraso de pelo menos dois anos no cronograma do projeto devido aos sucessivos cortes de verba. Entre 2016 e 2017, o governo federal diminuiu o investimento de R$ 285,7 milhões para R$ 132,4 milhões.

“É preciso investir no Sisfron, que é um bom projeto e não recebeu sequer 20% das verbas previstas inicialmente. Sem recursos para investir neste sistema tecnológico de vigilância na fronteira, evidentemente que não teremos condições operacionais de combater a criminalidade”.

Campo Grande News - Lista Vip WhatsApp
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions