ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Política

Deputado cobra investimentos para reforçar segurança na fronteira

Fabio Trad (PSD) cobra verba para políticas de prevenção e combate aos crimes de contrabando e narcotráfico

Gabriel Neris | 22/01/2020 15:12
Deputado federal Fabio Trad na tribuna da Câmara (Foto: Divulgação)
Deputado federal Fabio Trad na tribuna da Câmara (Foto: Divulgação)

O deputado federal Fabio Trad (PSD) aponta que Mato Grosso do Sul é um dos mais que necessitam de investimentos em políticas de prevenção e combate aos crimes de contrabando e narcotráfico. O Estado tem extensão de 549 km de fronteira seca do Brasil com Bolívia e Paraguai.

De acordo com o parlamentar, a primeira medida para tentar melhorar a segurança na fronteira é a retomada de investimentos no Sisfron (Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteiras).

Fabio Trad também pede a presença da autoridade máxima de segurança pública no Estado para acompanhar a realidade local de perto. “A questão que se coloca é a necessidade da presença física do ministro Sérgio Moro para discutir com as autoridades estaduais um plano efetivo e emergencial para conter a criminalidade, que está crescendo nesta região”, afirmou ao Bom Dia MS, da TV Morena.

Já sobre o Sisfron, o parlamentar reclamou do atraso de pelo menos dois anos no cronograma do projeto devido aos sucessivos cortes de verba. Entre 2016 e 2017, o governo federal diminuiu o investimento de R$ 285,7 milhões para R$ 132,4 milhões.

“É preciso investir no Sisfron, que é um bom projeto e não recebeu sequer 20% das verbas previstas inicialmente. Sem recursos para investir neste sistema tecnológico de vigilância na fronteira, evidentemente que não teremos condições operacionais de combater a criminalidade”.

Nos siga no Google Notícias