A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 14 de Agosto de 2018

16/02/2012 19:16

Deputado cobra secretária sobre número de professores na rede estadual

Fabiano Arruda e Wendell Reis

O deputado estadual Pedro Kemp (PT) apresentou requerimento, na sessão desta quinta-feira na Assembleia Legislativa, em que pediu a secretária estadual de Educação, Nilene Badeca, informações sobre o número de professores da rede estadual de ensino.

No requerimento, o petista questiona se houve dispensa de professores efetivos, número de professores convocados, quantidade de profissionais convocados para a função de coordenação pedagógica, bem como questiona o último concurso para 545 vagas na rede e se há previsão de novos.

Kemp também relata informação da Fetems, que aponta a existência de nove mil professores convocados em Mato Grosso do Sul.

O líder do PMDB na Assembleia, deputado Eduardo Rocha, garantiu que o Governo do Estado tem acordo com a Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul) para convocação de mais 500 professores este ano, aprovados no ano passado.

Com isto, o número de concursados na Educação salta de 1,5 mil para 2 mil, informa.

Questionado sobre a reclamação de docentes sobre a dificuldade da última prova, o parlamentar comparou aos exames da OAB e que “às vezes só passa um e não é culpa da OAB”.

O peemedebista ainda foi mais longe para falar do assunto. Comparou que no Chile, país com maior índice de aprovação na América do Sul, os professores não são concursados.



Deveria existir lei, decreto que não pudesse contratar prof. em ano politico. , mas os devotos do bom ladrão q foi crucificado ao lado de Jesus, já fizeram um decreto p/ contratar os cabos eleitorais.
A relação de aprovados no concurso não chega à 500.
 
elaine estadulho em 16/02/2012 10:01:40
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions