ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Política

Deputado defende sistema de alerta em carros para evitar tragédias

Leonardo Rocha | 01/12/2013 18:19
Deputado defende sistema de alerta em carros populares (Foto: Divulgação)
Deputado defende sistema de alerta em carros populares (Foto: Divulgação)

O deputado estadual Pedro Kemp (PT) encaminhou ao Ministério das Cidades e a Denatran (Departamento Nacional de Trânsito) uma indicação para que regulamente o uso de dispositivo de segurança que evitaria que crianças e animais domésticos fossem esquecidos dentro dos veículos.

Ele ressaltou que já existe uma proposta no Congresso Nacional, do deputado federal Nilson Leitão (PSDB-MT), que torna obrigatório o uso deste dispositivo de alerta.

“No Brasil já existe em alguns modelos de automóveis de luxo este sistema de alerta, que poderá salvar vidas, temos que tornar este item acessível a toda população”, ressaltou ele.

Kemp destaca que esta ação tanto do Ministério das Cidades, quanto no Denatran se justificaria pelos inúmeros casos que ocorreram que ocorreram nos últimos anos em todo país.

“Recentemente uma criança de 1 ano e meio ficou três horas trancada em um carro, porque o pai que não estava habituada a carregá-la esqueceu dela, apesar de socorrida ela acabou falecendo “, apontou ele.

O deputado espera que ao menos seja feito um estudo para a viabilidade deste sistema de alerta, que apesar de simples, poderia salvar vidas e evitar novas tragédias tendo o mesmo desfecho das anteriores.

Nos siga no Google Notícias