A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 16 de Agosto de 2017

01/12/2013 18:19

Deputado defende sistema de alerta em carros para evitar tragédias

Leonardo Rocha
Deputado defende sistema de alerta em carros populares (Foto: Divulgação)Deputado defende sistema de alerta em carros populares (Foto: Divulgação)

O deputado estadual Pedro Kemp (PT) encaminhou ao Ministério das Cidades e a Denatran (Departamento Nacional de Trânsito) uma indicação para que regulamente o uso de dispositivo de segurança que evitaria que crianças e animais domésticos fossem esquecidos dentro dos veículos.

Ele ressaltou que já existe uma proposta no Congresso Nacional, do deputado federal Nilson Leitão (PSDB-MT), que torna obrigatório o uso deste dispositivo de alerta.

“No Brasil já existe em alguns modelos de automóveis de luxo este sistema de alerta, que poderá salvar vidas, temos que tornar este item acessível a toda população”, ressaltou ele.

Kemp destaca que esta ação tanto do Ministério das Cidades, quanto no Denatran se justificaria pelos inúmeros casos que ocorreram que ocorreram nos últimos anos em todo país.

“Recentemente uma criança de 1 ano e meio ficou três horas trancada em um carro, porque o pai que não estava habituada a carregá-la esqueceu dela, apesar de socorrida ela acabou falecendo “, apontou ele.

O deputado espera que ao menos seja feito um estudo para a viabilidade deste sistema de alerta, que apesar de simples, poderia salvar vidas e evitar novas tragédias tendo o mesmo desfecho das anteriores.




QUE TAL UM SISTEMA DE ALERTA CONTRA RUAS ESBURACADAS? OU UM SISTEMA DE ALERTA CONTRA AS ESCOLAS PUBLICAS? OU UM CONTRA A MÁ GESTÃO DO DINHEIRO PUBLICO? OU UM CONTRA O NÃO COMPARECIMENTO DE POLÍTICOS ÀS SESSÕES DAS CÂMARAS? FICA AI AS IDEIAS NOBRE POLITICO
 
Alex andré de souza em 02/12/2013 09:49:26
Ótima sugestão! O nobre deputado poderia também propor a obrigatoriedade de um dispositivo de que não permitisse os veículos excederem 80km/h, assim grande parte respeitaria a velocidade máxima permitida nas vias.
 
Fabio Pellegrini em 02/12/2013 08:23:45
DEPUTADO, NAO TEM COMO FAZER ISSO. TERIA QUE SER UM SISTEMA DE PRESENÇA, E SER ACIONADO. TEM É QUE POR RESPONSABILIDADE NESTES PAIS E CONDUTORES PARA ISSO NAO ACONTECER. É ATE UM ABSURDO, COLOCAR UM DISPOSITIVO PARA QUE LEMBRE O PAI, MÃE OU MOTORISTA DE QUE ESTA ESQUECENDO ALGUEM TRANCADO NO CARRO.
 
LUCIANO MARQUES em 01/12/2013 19:07:15
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions