A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 23 de Janeiro de 2018

24/08/2011 20:29

Deputado federal de MS é indicado presidente da comissão do novo CPC

Vinícius Squinelo
Trad foi indicado pelo PMDB (foto: João Garrigó/Arquivo)Trad foi indicado pelo PMDB (foto: João Garrigó/Arquivo)

O PT e o PMDB resolveram o impasse nas indicações dos partidos para a presidência e a relatoria da comissão especial do Código de Processo Civil (PL 8046/10). Segundo informações da Agência Câmara, o PMDB resolver indicar o deputado federal por Mato Grosso do Sul, Fabio Trad (PMDB), para a presidência do colegiado. O acordo foi firmado ainda na tarde de hoje entre o líder do PMDB, Henrique Eduardo Alves (RN), e o deputado Sérgio Barradas, do PT da Bahia.

A informação foi confirmada pelo próprio deputado Fábio Trad, que é advogado. Ainda segundo ele, a votação da presidência será realizada próxima quarta-feira, mas o “acordo já foi fechado pelos partidos”.

“Queremos ouvir toda a sociedade com participação direta ou indireta no judiciário, fazer um amplo debate. Desejamos que o processo seja breve, mas não vamos atropelar”, explicou Trad.

Ainda segundo o deputado, a primeira sessão para tratar do novo CPC deve ocorrer na próxima semana. Ao final do processo será apresentado um relatório, que será apreciado no plenário da Câmara dos Deputados.

Então indicado para a presidência do colegiado, mas impedido de assumir o posto por restrições regimentais, o deputado Sérgio Barradas Carneiro será indicado relator da proposta. O Regimento Interno da Câmara impede que suplentes - como é o caso do parlamentar - sejam presidentes de comissões.

Então indicado para a relatoria, o deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) desistiu do posto depois da rejeição do seu nome por parlamentares e pelo meio jurídico, já que ele não é advogado. Henrique Eduardo Alves disse que o que pesou na decisão de mudar a configuração da comissão foram os apelos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB).

Novo CPC-O projeto de novo Código de Processo Civil foi elaborado por uma comissão de juristas coordenada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Fux - então ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ). O texto, que já foi aprovado pelo Senado em dezembro do ano passado, tem como principal objetivo dar agilidade à tramitação das ações, com a limitação de recursos e de formalismos desnecessários, o reforço à jurisprudência e a criação de um mecanismo para a resolução, em apenas uma decisão, de causas que se repetem no Judiciário.



Sempre admirei ess tradicional fa´mili Trad,vou continuar admirndo cada di mis pelo seu brilhnte trabalho brços,Nilma
 
Nilma Martins Sant!Ana em 08/03/2012 02:15:14
Parabéns ao egrégio deputado pelo seu trabalho e postura, onde sempre procurou de forma árdua e ética elevar seus conhecimentos estudando e praticando advocacia justa e perfeita com conhecimento de causa, onde por ser filho de um homem de vida pública Dr Nelson Trad, poderia ter seguidos outros rumos que não fossem os estudos, mais com o exemplo dos pais, procurou estudar, sempre se destacando no meio da turma pela determinação e ambição de conhecer cada vez mais as leis que regem esta nação. Estudou em campo grande ms e no rio de janeiro, e após terminar o curso de direito retornou a terra natal e prosseguiu estudando e advogando no escritório do renomado Dr Ricardo Trad, um dos maiores criminalista deste país, onde lá no escritório este promissor jovem na década de 90 não mediu esforços pra ajudar a combater as injustiças a pessoas de menor poder aquisitivo, onde na mesma década iniciou a carreira de docente, onde procurou sempre repassar aos seus discentes toda segurança e conhecimento que tem no campo de direito penal. Fez carreira alcançando degraus como professor e advogado por méritos próprios, onde veio a colocar seu nome como candidato da OAB-MS e saiu vitorioso, desenvolvendo um trabalho na OAB-MS nunca visto antes, onde em termos de informatização passou a ser exemplo pra OAB-SP e outros estados, estando sempre do lado de cada secção da OAB-MS pra discutir e elaborar a melhores propostas para os trabalhos advocatício. Após todo este processo de busca e trabalho neste maravilhoso estado do MATO GROSSO DO SUL Dr Fábio Trad ingressou na vida pública após concorrer a câmara federal, com uma campanha política feita de modo honesto e simples com pequenas ajudas dos amigos que são muito, de porta em porta levando suas propostas nas casas de amigos (as) conquistado ao longo de sua vida, expondo sempre seus pontos de vistas e o mais importante ouvindo seu interlocutor e agora este jovem Deputado Federal irá representar nosso estado a nível nacional como PRESIDENTE DA COMISSÃO DO NOVO CÓDIGO DE PROCESSO CIVIL... é um orgulho a cada um de nós que fazemos parte do estado do MATO GROSSO DO SUL...parabéns...e o BRASIL irá ganhar muito com a contribuição deste nobre Deputado que é exemplo de moral casado a mais de 18 anos com a mesma mulher e tendo a vida sempre voltada a aprender e a ensinar seus grandes conhecimentos como um grande filósofo da vida contemporâneo no campo do direito.
 
José maria martins de brito em 25/08/2011 12:57:06
Sabia escolha, pois pelo que venho acompanhado a trajetório do dep. Fabio Trab é um homem integro no que faz continue assim nunca se conrrompa pois seu futuro será brilhante sucesso. (obs. não votei em vc, pois não te conheci direito, mas quem votou esta valendo a pena ) sucesso.
 
victor magnus barreto da silva em 25/08/2011 07:05:49
OEstado esta parabéns por ter um Deputado como Fábio Trad.
 
adelaide vieira em 24/08/2011 10:06:11
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions