A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 24 de Setembro de 2018

09/03/2012 19:07

Deputado gaúcho é o novo ministro do Ministério do Desenvolvimento Agrário

Francisco Júnior

Florence deixará a pasta em razão de "projetos pessoais".

O deputado Pepe Vargas (PT-RS) é o novo ministro do Desenvolvimento Agrário em substituição a Afonso Florence. Segundo a Secretaria de Imprensa da Presidência da República, Florence deixará a pasta em razão de "projetos pessoais".

O Ministério do Desenvolvimento Agrário é responsável pela promoção da reforma agrária no governo federal. Pasta dedicada à interlocução com movimentos sociais que historicamente apoiaram o PT, como o Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra (MST), também tem como função regularizar terras de comunidades quilombolas e administrar programas a agricultores familiares. O ministério controla o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), responsável pela maior parte dos recursos da pasta e pela regularização fundiária federal.

Médico e filiado ao PT desde 1981, Pepe Vargas foi vereador (1989-1992), deputado estadual (1995-1996) e prefeito de Caxias do Sul em 1996, reeleito em 2000. Como parlamentar, atua principalmente nas áreas de agricultura familiar, turismo, direitos dos aposentados e questões previdenciárias. É presidente da Frente Parlamentar Mista da Micro e Pequena Empresa no Congresso Nacional.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions