ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Política

Deputado mais votado visita Assembleia e diz que segurança será prioridade

Capitão do Exército, Renan Contar teve 78.390 votos na eleição de 7 de outubro

Aline dos Santos e Leonardo Rocha | 24/10/2018 11:52
Renan Contar (de paletó) visitou Assembleia nesta quarta-feira. (Foto: Leonardo Rocha)
Renan Contar (de paletó) visitou Assembleia nesta quarta-feira. (Foto: Leonardo Rocha)

Campeão de votos, o deputado eleito Renan Contar (PSL), que é capitão do Exército, foi nesta quarta-feira (dia 24) à Assembleia Legislativa e disse que seu mandato dará prioridade para a segurança pública.

Eleito com 78.390 votos no último dia 7 de outubro, Contar visitou a sede do Poder Legislativo e conheceu departamento, secretarias e sala de reunião. Ele assistiu à sessão e recebeu desejos de boas vindas dos atuais parlamentares.

À imprensa, Contar disse que já conhecia a Assembleia, mas hoje foi acompanhar os trabalhos como cidadão. Sobre quais temas pretende discutir a partir de 2019, ele foi sucinto. “Tudo o que for de interesse da população vou trazer para o meu mandato”, disse.

Quanto à possibilidade de buscar a presidência da Assembleia, o deputado campeão de votos disse que ainda é cedo para tratar do assunto. 

Na Assembleia, os deputados avaliam que as articulações para a nova Mesa Diretora só vão acontecer depois do segundo turno, numa análise de que o governador eleito terá papel fundamental nas conversas. Por enquanto, as especulações se travam em torno do perfil do presidente.

A expectativa é de que seja um deputado experiente, com vivência na Casa de Leis, que saiba unir as bancadas e fazer alianças com os blocos. Por tabela, o perfil exclui os novatos. A análise é de que os votos nas urnas contam pouco na escolha do novo presidente, com mais projeção para a articulação interna.

Nos siga no Google Notícias