A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

21/10/2011 09:53

Deputado nega que tenha induzido colegas a aprovarem projeto do IPVA

Wendell Reis
Deputado Marquinhos Trad (PMDB). (Foto: Arquivo)Deputado Marquinhos Trad (PMDB). (Foto: Arquivo)

O deputado Marquinhos Trad (PMDB) negou que tenha convencido os deputados a darem parecer favorável na CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação) ao projeto de lei de sua autoria, que muda a forma de pagamento e desconto do IPVA. Segundo Marquinhos, a versão dada pelo deputado Antônio Carlos Arroyo (PR) não corresponde a verdade:

“Não disse ao deputado Márcio Monteiro (PSDB) que tinha recebido autorização p ara ele dar parecer favorável. Primeiro porque o deputado não iria dar parecer vinculado a uma eventual conversa com o governador e sim de acordo com a sua consciência. Além disso, o deputado, que é relator da matéria, apresentou seu parecer há mais de 40 dias, quando eu ainda nem tinha conversado com o governador.

Na manhã de ontem (20), o governador André Puccinelli (PMDB) pediu explicações sobre a aprovação do projeto, uma vez que, acredita que o mesmo é inconstitucional, pois há vício de iniciativa (O deputado está invadindo a competência do governador). Além disso, sustenta que vai mexer com a arrecadação do Estado.

Ao ser questionado sobre a polêmica, o deputado Antônio Carlos Arroyo declarou que o relator responsável pelo projeto na CCJR, Márcio Monteiro (PSDB), teria recebido a informação do deputado Marquinhos Trad (PMDB) de que tinha conversado com o governador e feito um acordo para que o mesmo tivesse parecer favorável na CCJR, o que foi negado por Puccinelli.

“Estranha o fato do deputado Arroyo afirmar que eu teria dito que o governador estava solidário ao projeto do IPVA e, segundo o que ele afirma, foi fato determinante para acompanhar o relator, se o próprio líder do Governo emitiu parecer contrário. Digo e sustento que tive diálogo com o governador, mas o mesmo nunca me disse ser favorável a constitucionalidade do projeto”.

Marquinhos alega que outros estados oferecem descontos de 20% e parcelamento em até seis vezes. Além disso, segundo o deputado, a alíquota de calculo do IPVA no Estado é maior do que em outros 12 estados do País, sem desconto que atraia o consumidor a pagar a vista.

Puccinelli se defende dizendo que o Poder Legislativo não pode criar regras que tratem da arrecadação do Estado. Além disso, defende que não é possível prever que o aumento do desconto e de número de parcelas vá aumentar a adimplência.



Conheço o dep. Márcio Monteiro e tenho certeza que o mesmo nunca iria emitir um parecer favorável pura e simplesmente por causa de acordo feito..........ele vota de acordo com sua consciência e legalidade do projeto de lei. Vi o teor desse projeto do IPVA e ele é legal, constitucional.........
 
Roberto Palácio de Freitas em 21/10/2011 12:38:00
Prof. Marquinhos, a sua luta é dura e ádrdua, mais não desanime, pois você é nosso representanque que trabalha em prol da comunidade.
 
Gilberto Albieri em 21/10/2011 11:51:40
CUIDADO NOBRE DEPUTADO MARQUINHOS TRAD, DAQUI A POUCO SERÁ TAXADO DE LADRÃO SE CONTINUAR AJUDANDO O POVO! ESTA DO ARROYO ME CONSTRANGE SER SULMATOGROSSENSE!!! ATÉ QDO GENTE???
 
NEI VILELA em 21/10/2011 10:58:37
Parabéns Deputado!!! Isso é legislar para o povo!!!
 
Nair Specort em 21/10/2011 09:35:14
parabens dep finalmente apareceu alguem que pensa no povo.
 
claudenir a a angelo em 21/10/2011 08:15:32
Isso mesmo Marquinhos!!! Além de absurdo o valor do IPVA, seu vencimento no inicio do ano é péssimo pois junta com matrícula, material escolar, salário reduzido depois das férias e festas de fim de ano, etc...
Alguém tem que pensar nos assalariados desse Estado.
Parabéns!!!
 
Cristhiane Zaffanelli em 21/10/2011 06:36:25
Parabens Marquinhos Trad, voce é o anjo da guarda do povão, sempre lutando em causas nobres em FAVOR DO POVO, coisa dificil de ver nos politicos que elegemos achando que farão algo de bom por nós, e depois quando estão no poder ferram a todos. A luta é grande mais não desista. Você sempre terá o meu voto
 
miriam amaral em 21/10/2011 05:36:26
Gostei de ver, Deputado.
Cumprindo o papel que cabe a V.Sª. Defender os interesses dos eleitores, ou seja, já pagamos impostos demais. Não custa nada ao sr. Governador poder dar um desconto mais atraente e parcelar.
Gostaria de saber dos outros deputadores/vereadores, que projetos de lei contudentes/beneficiário do povo estão propondo?
Porisso que este deputado tem sido extremamente bem votado.
 
Omar Marques Haddad em 21/10/2011 05:09:07
Parabens Marquinhos, Eu não preciso deste parcelamento, assim como voçê tambem não precisa, mais esta do lado do povão que muitas vezes deixa de pagar em virtude de não ter mesmo todo o dinheiro. Nao custa nada p/o Governador parcelar, será que ele esqueçeu que vai precisar do povão na proximo eleição.
Att;
Mauricio
 
MAURICIO RICARDO FERREIRA em 21/10/2011 02:57:19
Valeu meu deputado , você é o orgulho das pessoas de bem que reside em nosso estado.
 
manoel nunes em 21/10/2011 02:29:06
marquinho trad esta de parabens.esta ajudando muito o povo sul-matogrossense.!isso sim é um bom plano para nosso estado.
 
paulo giovani em 21/10/2011 01:54:48
MARQUINHOS TRAD TEM INDEPENDENCIA OS OUTROS NÃO E MELHOR VOTA NO ANDRE TAMBEM PRÁ DEPUTADO POXA SENHORES DEPUTADOS
 
ademar vieira junior coringa em 21/10/2011 01:36:47
o estado do paraná a anos a secretaria de fazenda, tem em sua pagina um link para qualquer cidadão que deva IPVA entrar e em menos de 3 minutos ja sai com seu parcelamento pronto e sua guia para pagamento da primeira parcela do IPVA, isto sim e ser um Estado que pensa no contribuinte que hora teve em sua trajetoria de vida poblemas.
 
jaime smith em 21/10/2011 01:35:20
No entanto no que dis respeito ao parcelamento dos debitos de ipva atrasado, e um dever do estado dar condições do contribuinte de pagar, sua divida ninguem quer dever se deve e porque algum poblema houve, agora ao inves do estado dar condições de pagar ele coloca guarda na rua para prender carro em blitz, primeiro de condições para pagar, comparcelamento, depois ponha a policia para prender.
 
jaime smith em 21/10/2011 01:30:12
Valeu Deputado Marquinhos, não é por acaso que você é o deputado mais AMADO pelo povo. Tem deixado um legado positivo de justiça e AMOR para Mato Grosso do Sul!!!! Ações deste porte nos mostra que ainda podemos acreditar em politica realmente para a polis.
 
rosely gayoso em 21/10/2011 01:08:57
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions