ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 26º

Política

Deputado propõe aumento de pena para quem divulgar "fake news"

Projeto quer rigor na punição para quem espalhar notícias falsas e incitar a violência física ou psicológica.

Gabriel Neris | 27/03/2018 16:24
Deputado federal Fábio Trad apresentou projeto pedindo punição para quem divulgar "fake news" (Foto: Divulgação)
Deputado federal Fábio Trad apresentou projeto pedindo punição para quem divulgar "fake news" (Foto: Divulgação)

O deputado estadual Fábio Trad (PSD) procolou nesta terça-feira (27) o Projeto de Lei 9.884, que eleva as chamadas “fake news” ao status de crime contra a fé pública. O projeto prevê aumento das penas e agravamento em casos de divulgação de informações falsas com conteúdo que incite a violência física ou psicológica.

Segundo o parlamentar, eExistem 13 projetos de lei tramitando na Casa, que criminalizam as chamadas “fake news”, mas em nenhum deles está inserida o título de crimes contra a fé pública e falsidade documental.

“É o que estamos fazendo, protocolando este projeto de lei, criminalizando as 'fake news' no título dos crimes contra a fé pública, elevando as penas e agravando como causa especial de aumento de pena a conduta daqueles que divulgam matérias que sabem ser inverídicas e que incitem a violência física ou psicológica relacionadas a etnia, religião, e outras do gênero”, afirmou o deputado durante a sessão de hoje em Brasília.

O deputado defende que esta é uma das atitudes para impedir que informações erradas sejam espalhadas nas redes sociais. “É a contribuição para reprimir as mentiras divulgadas nas redes sociais”, completou.

Nos siga no Google Notícias