A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 18 de Agosto de 2017

17/04/2014 07:38

Deputado quer mais fiscalização no trânsito durante as madrugadas

Leonardo Rocha
Lídio diz que a maioria dos acidentes no trânsito envolve combinação com o uso de bebidas alcoólicas, e que fiscalização iria inibir ação (Foto: Arquivo)Lídio diz que a maioria dos acidentes no trânsito envolve combinação com o uso de bebidas alcoólicas, e que fiscalização iria inibir ação (Foto: Arquivo)

O deputado estadual Lídio Lopes (PEN) solicitou um aumento na fiscalização do trânsito durante a madrugada, principalmente nas saídas de bares e boates, para diminuir o número de acidentes relacionados ao uso de bebidas alcoólicas.

Lídio lembrou que 80% dos leitos de hospitais são ocupados por pacientes vítimas do trânsito e que uma fiscalização rigorosa torna-se algo essencial na Capital e em todo Estado.

“Nos deparamos na Avenida Afonso Pena com vários jovens saindo bêbados de bares e boates e depois pegando no volante, a polícia precisa fazer esta fiscalização até para inibir estas pessoas, que estão realizando uma combinação fatal”, apontou ele.

O deputado ainda relatou a história de um pai que chegou ir até a boate para evitar que o filho dirigisse bêbado. “Trafegar de carro em Campo Grande durante a madrugada representa risco de morte”. Nos levantamentos sobre acidentes do trânsito, os jovens de 18 e 25 anos estão no grupo mais vulnerável, justamente pelo uso de bebidas alcoólicas.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions