ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 22º

Política

Deputado quer mais fiscalização no trânsito durante as madrugadas

Leonardo Rocha | 17/04/2014 07:38
Lídio diz que a maioria dos acidentes no trânsito envolve combinação com o uso de bebidas alcoólicas, e que fiscalização iria inibir ação (Foto: Arquivo)
Lídio diz que a maioria dos acidentes no trânsito envolve combinação com o uso de bebidas alcoólicas, e que fiscalização iria inibir ação (Foto: Arquivo)

O deputado estadual Lídio Lopes (PEN) solicitou um aumento na fiscalização do trânsito durante a madrugada, principalmente nas saídas de bares e boates, para diminuir o número de acidentes relacionados ao uso de bebidas alcoólicas.

Lídio lembrou que 80% dos leitos de hospitais são ocupados por pacientes vítimas do trânsito e que uma fiscalização rigorosa torna-se algo essencial na Capital e em todo Estado.

“Nos deparamos na Avenida Afonso Pena com vários jovens saindo bêbados de bares e boates e depois pegando no volante, a polícia precisa fazer esta fiscalização até para inibir estas pessoas, que estão realizando uma combinação fatal”, apontou ele.

O deputado ainda relatou a história de um pai que chegou ir até a boate para evitar que o filho dirigisse bêbado. “Trafegar de carro em Campo Grande durante a madrugada representa risco de morte”. Nos levantamentos sobre acidentes do trânsito, os jovens de 18 e 25 anos estão no grupo mais vulnerável, justamente pelo uso de bebidas alcoólicas.

Nos siga no Google Notícias