ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Política

Deputado quer que programas habitacionais contribuam com crise hídrica

Leonardo Rocha | 17/02/2015 13:32
Rinaldo propõe ao governo estadual implantação de sistema em programas habitacionais (Foto: Giuliano Lopes/ALMS)
Rinaldo propõe ao governo estadual implantação de sistema em programas habitacionais (Foto: Giuliano Lopes/ALMS)

Com indícios que a crise hídrica também pode afetar Mato Grosso do Sul, o deputado estadual Rinaldo Modesto (PSDB) solicitou ao governo estadual, que realize um estudo para que todas as construções habitacionais, provenientes de programas (governamentais), tenham um sistema de captação da água da chuva.

De acordo com o parlamentar, este sistema irá captar esta água da chuva para ser utilizada no uso doméstico, contribuindo com a situação hídrica do Estado. O tucano lembra que a imprensa nacional tem noticiado a situação de "calamidade" que se encontra os reservatórios de água em todo país.

"Nesse sentido não há mais espaços para o desperdício de água, sobretudo porque o custo da água está onerando, em muito, o orçamento doméstico. E com a presente medida, de baixo custo, a população poderá utilizar as águas provenientes das chuvas para uso doméstico, sem custo algum", justifica.

O deputado ainda ressalta que esta coleta também contribui para minimizar erosão local e até enchentes causadas por superfícies impermeabilizadas, como pátios, telhados. "Disponibilizar um sistema de captação e tratamento da água de chuva nos conjuntos habitacionais é imperioso, pois proporcionará alto impacto ambiental e econômico ", diz ele.

Nos siga no Google Notícias