ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Política

Deputado quer reunião com secretários para liberação de emendas

Leonardo Rocha | 30/10/2013 13:31
Deputado quer liberação de emendas pelo governo estadual (Foto: Divulgação)
Deputado quer liberação de emendas pelo governo estadual (Foto: Divulgação)

O deputado Lauro Davi (PSB) foi hoje à tribuna da Assembleia pedir a convocação de uma reunião entre os deputados e os secretários estaduais para discutir a liberação da emendas parlamentares deste ano que até o momento não foram pagas pelo governo estadual.

“Temos emendas com aplicação em diversos setores e cidades que ainda não foram liberadas e recebemos reclamações já que firmamos compromisso”, destacou ele.

Davi destacou que as emendas poderão sofrer algumas alterações já que muitos pedidos foram feitos há um tempo e poderão ter mudanças nos preços das atividades ou aparelhos de saúde solicitados.

“O preço poderá estar maior ou a verba pedida antes não ser suficiente agora, espero que o governo tenha mais carinho com nossos pedidos”, adiantou.

O deputado estadual Osvane Ramos (PT do B) ainda argumentou que existe uma grande preocupação em relação as emenda para o ano que vem, já que vão incidir no calendário eleitoral. “Podem ser liberadas até junho por causa da eleição, se demorarem não tem previsão para sair”.

Resposta - O deputado Junior Mochi (PMDB), líder do governo na Assembleia, explicou que já conversou com o governador sobre o assunto e ele garantiu que a partir de novembro, começando pela saúde, as emendas serão executadas.

“Já está sendo planejada e não haverá problemas, cada deputado deve contribuir com 15 a 20 entidades, ou seja, 300 a 400 serão beneficiadas com as emendas”, argumentou.

As emendas parlamentares são voltadas apenas para as áreas da saúde, educação e assistência social. Cada deputado tem o valor de R$ 800 mil para indicar a instituições, entidades e municípios do Estado.

Nos siga no Google Notícias