A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

30/10/2013 13:31

Deputado quer reunião com secretários para liberação de emendas

Leonardo Rocha
Deputado quer liberação de emendas pelo governo estadual (Foto: Divulgação)Deputado quer liberação de emendas pelo governo estadual (Foto: Divulgação)

O deputado Lauro Davi (PSB) foi hoje à tribuna da Assembleia pedir a convocação de uma reunião entre os deputados e os secretários estaduais para discutir a liberação da emendas parlamentares deste ano que até o momento não foram pagas pelo governo estadual.

“Temos emendas com aplicação em diversos setores e cidades que ainda não foram liberadas e recebemos reclamações já que firmamos compromisso”, destacou ele.

Davi destacou que as emendas poderão sofrer algumas alterações já que muitos pedidos foram feitos há um tempo e poderão ter mudanças nos preços das atividades ou aparelhos de saúde solicitados.

“O preço poderá estar maior ou a verba pedida antes não ser suficiente agora, espero que o governo tenha mais carinho com nossos pedidos”, adiantou.

O deputado estadual Osvane Ramos (PT do B) ainda argumentou que existe uma grande preocupação em relação as emenda para o ano que vem, já que vão incidir no calendário eleitoral. “Podem ser liberadas até junho por causa da eleição, se demorarem não tem previsão para sair”.

Resposta - O deputado Junior Mochi (PMDB), líder do governo na Assembleia, explicou que já conversou com o governador sobre o assunto e ele garantiu que a partir de novembro, começando pela saúde, as emendas serão executadas.

“Já está sendo planejada e não haverá problemas, cada deputado deve contribuir com 15 a 20 entidades, ou seja, 300 a 400 serão beneficiadas com as emendas”, argumentou.

As emendas parlamentares são voltadas apenas para as áreas da saúde, educação e assistência social. Cada deputado tem o valor de R$ 800 mil para indicar a instituições, entidades e municípios do Estado.

Temer diz que adiamento da reforma da Previdência foi 'ótimo' para ganhar votos
O presidente Michel Temer procurou mostrar otimismo ao falar sobre a reforma da Previdência ao dar posse ao deputado federal Carlos Marun (PMDB-MS) c...
Diretor da PF entrega ao STF relatório de investigação sobre ministros
O diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segóvia, entregou hoje (15) à ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), um re...
TRE realiza plantão para cadastramento biométrico neste sábado na Capital
O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) realiza neste sábado mais um plantão para atender eleitores de Campo Grande que ainda nã...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions