ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Política

Deputado se reúne com Bolsoraro e pede reforço na segurança da fronteira de MS

Deputado entregou ao presidente um documento elaborado pelo Governo do Estado solicitando recursos para o reaparelhamento de material e aumento de efetivo do DOF (Departamento de Operações de Fronteira)

Adriano Fernandes | 25/04/2019 19:37
Carlos Alberto David dos Santos entregando ao presidente, documento com as demandas para o reaparelhamento do DOF. (Foto: Divulgação)
Carlos Alberto David dos Santos entregando ao presidente, documento com as demandas para o reaparelhamento do DOF. (Foto: Divulgação)

Em encontro com o presidente Jair Bolsonaro (PSL) nesta quinta-feira (25) em Brasília, o deputado estadual Carlos Alberto David dos Santos (PSL), pediu mais investimentos para o reforço na segurança da fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai.

Entre as demandas apresentadas, David entregou ao presidente um documento elaborado pelo Governo do Estado solicitando recursos para o reaparelhamento de material e aumento de efetivo do DOF (Departamento de Operações de Fronteira).

Bolsonaro também foi convidado pelo deputado para retornar à MS na inauguração da Central Integrada de Inteligência da região Centro-Oeste, que será na 4ª Brigada de Cavalaria em Dourados.

“Discutimos diversos assuntos em prol de MS, mas focamos principalmente na segurança das fronteiras do nosso Estado para combater e criar uma verdadeira “caça” às organizações criminosas transnacionais, nacionais ou que atuam em locais centralizados como é Mato Grosso do Sul”, diz o deputado.

Entre os projetos depatidos, foram discutidas as ações estratégicas no combate ao crime organizado, a necessidade de investimento em tecnologia e até a participação do Exército no reforço da segurança. Jair Bolsonaro reforçou a sua parceria com o deputado e se comprometeu a “buscar alternativas eficientes para combater os crimes de fronteira no MS”. 

Nos siga no Google Notícias