A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

30/01/2012 19:26

Adolescente passa mal após beber gasolina em trote de universitários

Ana Paula Carvalho
Acadêmicos em trote realizado no pátio de um posto de combustíveis.Acadêmicos em trote realizado no pátio de um posto de combustíveis.

Um adolescente de 17 anos foi obrigado a beber gasolina, na manhã desta segunda-feira, durante o trote da UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) de Campo Grande, segundo a família dele.

A mãe do rapaz, Roberta Costa, de 42 anos, entrou em contato com o Campo Grande News indignada. De acordo com ela, o adolescente que vai cursar Direito teve que ser socorrido e encaminhado ao posto de saúde do Coronel Antonino, onde foi medicado e liberado.

“Na segunda vez que liguei para o meu filho, o menino que atendeu ao telefone disse que ele estava no pedágio no semáforo. Já era a segunda vez que ligava e não conseguia falar com ele. Na terceira eu disse que ligaria para a Polícia. Logo em seguida o médico do posto me ligou avisando que ele estava internado”, conta a mãe.

Ainda segundo ela, estavam dando bebida alcoólica para o adolescente enquanto ele estava ajoelhado. Em determinado momento ele sentiu que o líquido queimar a garganta e começou a passar mal. “Levaram-no para o ‘SUS’ e foram embora. O menino ficou com o celular dele”, diz.

“Meu filho quase não consegue falar. Está rouco. Isso tem que servir de alerta para os próximos trotes que estão por vir”, afirma Roberta. Segundo ela, o filho ficou bastante debilitado e está de repouso em casa.

O pai do adolescente, o pecuarista e empresário Marcelo Costa estava em Dourados e assim que soube o que aconteceu com o filho, viajou para Campo Grande.

Roberta ligou para o 190 da Polícia informando o que havia acontecido com o filho. Ela afirma que, amanhã, deve procurar a Polícia. “Eu registrei queixa por telefone, mas amanhã vou atrás disso de novo. Já aconteceu tanta coisa errada em trotes que a gente acha que não não vai mais acontecer”, lamenta.

Jovem, todo molhado, participou do trote.Jovem, todo molhado, participou do trote.

O trote - Hoje, primeiro dia de aulas, estudantes ficaram até as 14h em um posto de combustíveis próximo a instituição no intuito de participar de uma festa para comemorar o primeiro dia como universitárias. O problema é que muitos eram adolescentes e a festa, com direito a musica ao vivo, estava regada a bebida alcoólica. Nas fotos, tiradas por alguns organizadores do trote, meninas aparecem sujas de lama e tinta. Em outra, um jovem está sentado aparentando estar embriagado.

De acordo com o médico Rogério Saveiro, que atendeu o adolescente no posto, outros acadêmicos foram encaminhados ao posto por ingerir bebida alcoólica em excesso. Ainda segundo ele, o menino estava com uma vermelhidão na mucosa como se realmente tivesse ingerido algo mais forte.

Policiamento- De acordo com Polícia Militar, rondas foram feitas no local, mas os policiais não visualizaram o incidente com o universitário. Mas a mãe questiona. “Eu liguei e os policiais me disseram que estavam fazendo ronda preventiva. Tem que ficar lá, onde está acontecendo o trote para evitar esse tipo de coisa”, indigna-se.

Após serem informados pelo comandante sobre o que havia acontecido com o adolescente os policiais encerraram a festa. Ainda segundo a PM, no local, foram feitas abordagens e alguns condutores foram notificados pela Ciptran (Polícia Militar de Trânsito).

EMHA suspende atendimento ao público para capacitação de funcionários
O atendimento ao público será suspenso nesta sexta-feira (15) na EMHA (Agência Municipal de Habitação). Segundo a assessoria de comunicação da prefei...
Homem tem casa invadida, pula muro para fugir de ladrão e quebra o pé
Homem de 29 anos quebrou o pé após pular o muro do sobrado onde mora para fugir de ladrões, na noite de ontem (13), na Rua Canavieiras, na Vila Plana...


tem que ser da moreninha kkkkkkkk
 
MAURICIO MARTINS DE OLIVERA em 05/02/2012 05:53:47
O detalhe é o seguinte: as bombas de gasolina estavam bloqueadas por grades de contenção, a garanto que a gasolina que este calouro bebeu não veio de dentro em porto e sim de fora. Sou veterana e digo bebe porque quer pois meus calouros e vários outros cursos que eu ajudei a dar trote ninguém fora obrigado a beber, muitos calouros pediam vodka para seus veteranos. Os país também são responsáveis
 
jessica melo em 01/02/2012 10:00:58
Ninguém é Obrigado a Participar de trotes ou ingerir Bebidas. A "Festa" ocorre fora da universidade justamente para separar os que foram realmente estudar no primeiro dia de aula, dos que foram apenas fazer farra, ou seja, se ele estivesse na aula, e depois ido para casa, não teria acontecido.
 
Diego Prado em 31/01/2012 12:54:39
Na verdade são todos uns bobinhos,( metidos a sabidos essspertos por estarem no 2º, 3º ano . Esquecem que na verdade o que importa é manter a integridade fisica, psiquica e moral do calouro. As universidades sabem, colocam uma peneira à frente dos olhos, porque saber que fazem esses trotes sa bem e muito bem. O MPE, a Polícia deveriam atuar e autuar com mais energia, punindo não só os participante
 
joao souza em 31/01/2012 12:40:50
Engraçado depois ainda falam mal da minha faculdade (estacio de sá). Estou no 7º Semestre e todo semestre o "trote" que eu vejo é a coordenação levando alguns convidados ( no meu semestre foi o Dr Fabio trad e outros) para dar palestras e repassar informações sobre o Curso de Direito. Os coordenadores da UCDB poderiam pegar umas aulas com o Chadid e Sua equipe, de como se fazer um "trote". rss
 
alex souza em 31/01/2012 12:25:02
Fico indignada ao ter conhecimento desse tipo de trote, estamos lidando com que tipo de "pessoas"? Esperamos civilidade e educação, e não violência e exploração dos calouros. Ao ingressar no ensino superior os pais esperam alegrias e não tristezas como estas.
 
Inêz Dantas em 31/01/2012 12:22:52
De certo esse menino foi arrastado, e forçado a tomar qualquer coisa né? me poupe, foi porque quiz, bebeu porque quiz. é bom essa mãe se informar sobre o comportamento do seu filho, porque agora que está entrando na faculdade, se continuar achando que é um santo, vai ter sérios problemas.
 
Bruna Alves em 31/01/2012 12:11:58
Tem gente que acha que a culpa é da universidade. Não é! A culpa é da índole que cada um traz de casa, pois se o trote foi feito FORA da universidade, ela não é responsável pelas atitudes de alunos adultos fora de seus limites. A única coisa que ela pode fazer, como faz a Unicamp, é incentivar os alunos a levar os calouros pra fazer ações filantrópicas, arrecadação, etc.
 
Paulo Abreu em 31/01/2012 12:10:50
Certamente este menor que de menor não tem nada, não tinha uma arma em sua cabeça onde forcaram a beber, foi por vontade propria; para fazer parte do grupinho. E trote vai acontecer sempre, pois as universidades não tem interrece em acabar com isto basta dizer foi "fora das dependencias não nos responsabilizamos". E todo ano acontece este trotes violentos e não adianta chorar, dizer q foi forcado.
 
Paulo Umura Higa em 31/01/2012 10:16:11
Acho o trote do tipo " pintar ou suja " sadio, uma coisa de cultura popular.. Se alguns quiseram da gasolina ou seja la oq for, que naum generalize, ele eh um imbecil, outros não!


Pedro Arruda em 30 de janeiro de 2012 - segunda às 21:22

Cultura popular?!?!? Meu Deus do céu...é cada uma que a gente lê.
 
José Silva em 31/01/2012 10:01:41
Pagar de veterano em Instituição que o papai paga a mensalidade, só no Brazil (com Z).
 
José Silva em 31/01/2012 09:59:02
Se o rapaz não era total flex, não deveriam ter dado outro tipo de combustível.
 
LUCIO XARÃO em 31/01/2012 09:47:53
quantos quilimetros fazem os calouros da UCDB...com 1 litro de gasolina? Não vale usar a calculadora hein..sr
 
Marcio Vieira em 31/01/2012 09:26:45
senhores pais
é muito facil colocar a culpa nos outros, a responsabilidade é da escola da universidade!!
onde esta a responsabilidade ods senhores na criação dos seus filhos?
culpados sao voces pais que nao dao educaçao aos seus filhos e deixam com os professores.
vcs estão criando dentro de casa os marginais de amanha.
 
valdomiro pereira em 31/01/2012 09:22:17
eles tambem deram gasolina pra eu beber a forca!!!!!!!!!!!!foi horrivel
 
jose silva em 31/01/2012 09:20:16
Pq não fazem um trote solidário, como doar sangue, arrecadar alimentos....mas não tem graça néh??? Não tem bebida, farra e música.....nada contra, mas quando antigamente os trotes eram simples brincadeiras divertidas para comemorar e não para machucar....

Que belos futuros profissionais heim ?!?!
 
Lucia Castro em 31/01/2012 09:15:16
...e a UCDB já se manifestou sobre o ocorrido?...mesmo não sendo dentro de suas dependencias esses vandalos levam o nome da universidade com eles... paracem animais irracionais...
 
Ester Menacho em 31/01/2012 09:01:50
Trote em universidade particular? Por isso essa banalizaçao. Qualquer um passa na particular, se voce perder o RG em alguma faculdade particular eles ja fazem sua matricula em algum curso!!! Trote tem que ser somente em Universidade Publica.
 
Karoline Souza em 31/01/2012 08:53:17
Acho engraçado certos pais, sou mãe de um calouto e acompanhei de perto os trotes porque estive na universidade neste dia e ninguém absolutamente ninguem estava obrigando os calouros a beberem e tem mais cabe aos pais orientarem seu filhos o que é correto na vida, o Lucas participou do trote e quando ofereceram bebida a ele, ele simplismente respondeu: não obrigado! bebida não! Somente orientação
 
Aline Melo Oliveira em 31/01/2012 08:50:30
IRRESPONSABILIDADE!
 
Maria Auxiliadora em 31/01/2012 08:21:16
Deprimente constatar a bestialidade humana!!!
 
rita de cassia em 31/01/2012 08:16:31
gente sou academica de lá me desculpa não é querendo defender nem nada, sou totalmente contra coisas abusivas, mais a pergunta que nos veteranos sempre fazemos é a seguinte, participa do trote quem quer, bebe quem quer, e outra a policia militar estava la no evento o tempo todo! analisem os fatos antes de criticar!
 
dayane da silva em 31/01/2012 06:47:56
Obrigado a beber? Se estivessem obrigando pessoas a beber gasolina, com certeza outros teriam o mesmo problema. Não adianta passar a mão na cabeça do garoto se ele aceitou a brincadeira e bebeu gasolina. Só entra quem quer e ninguém é obrigado a nada.
 
Maurício Ferreira da Costa em 31/01/2012 05:29:39
Muitas pessoas imaturas entram na universidade, nao tendo assim opinião própria para dizer não a bebidas, cigarros entre outras coisas...Quem estava lá, estava dando abertura para que brincassem, para que pintassem e para que oferecessem as coisas, cabia ao "iniciante" ou calouro dizer não ou nem ir ao local onde o trote foi realizado.
 
Isabela Nunzio em 31/01/2012 05:27:25
A UCDB UNIVERSIDADE CATÓLICA COM BOSCO, UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR MUITO BEM CONCEITUADA, A MELHOR UNIVERSIDADE PRIVADA DO ESTADO, NÃO DEVE SE RESPONSABILIZAR POR ATOS FRÍVOLOS, PUERIS, DE INDIVÍDUOS SEM NOÇÕES DE ÉTICA HUMANÍSTICA E MORAL.

NO PRIMEIRO DIA DE AULA 31/01/2012, A INSTITUIÇÃO ADVERTIU TODOS OS ACADÊMICOS DA UNIVERSIDADE CATÓLICA A RESPEITO DO TROTE COM UMA ATIVIDADE ILEGAL.
 
RAFAEL FURQUIM SILVA. em 31/01/2012 05:17:56
Ano passado eu era caloura, e participei do trote. Me sujaram com tinta, ovo, farinha e essas coisas. Não vejo mal nisto. Não me forçaram a nada, participei porque eu quis. E outra, esses calouros ai,aceitaram bebida porque quiseram, pois me ofereceram e eu disse que não tomava bebidas alcoolicas e eles NÃO ME FORÇARAM A TOMAR. Então pra mim ele quis dá um de ''doidão'', pra se mostrar pros outros
 
Nathaly Vila Nova em 31/01/2012 04:35:27
meu amigo estava no local,e segundo ele só bebe quem quer,eu ainda estou no ensino medio,com a reclamaçao do povo provavelmente nao vai mais haver trotes nas faculdades o que eu acho errado pois faz parte da faculdade,ao inves de reclamar,vai conversar com seus filhos,pois se isso esta acontecendo a culpa é dele,ninguem é obrigado a fazer o que nao quer.
 
leticia gabriela amarilha bogado em 31/01/2012 04:30:41
NINGUÉM foi obrigado a nada naquele posto! Eu acho engraçado, pq os calouros imploram e fazem de tudo pra ganharem bebida alcoolica de veterano e sempre quem se ferra são eles... Nunca o calouro, ele é sempre o pobre coitado... Acho que se os pais fossem assistir ao trote iriam ver que quem pede e implora pra ingerir alcool são os calouros!!
 
Emilly Souza em 31/01/2012 04:18:22
Como a UCDB permite uma coisa dessas?
 
Anita Ramos em 31/01/2012 03:42:12
É lamentável que a UCDB ainda permita esse tipo de evento - é um desrespeito! Infelizmente, tudo que ruím parece que não acaba nunca.
 
Cris Carneiro em 31/01/2012 02:04:11
Nossa mas como ainda existe esse tipo de trote
que universidade é essa q se diz tao tradicional e permite esse tipo de coisa
se fosse uma de minhas filhas ia até o fim primeiro açao contra a universidade duvido se nao ia aparecer o culpado.
rapidinho,isso tem q acabar,chega isso e violencia
que povinho hem esses marmanjos
que proficionais teremos no futuro?
hum bando de deliquentes.
 
ana cristina da silva em 31/01/2012 01:10:21
essses veteranaos são bandidos disfarçados de estudantes.....tinha que chamar a polícia para esta quadrilha que se instala no meio academico.....ISSO É CRIME GENTE!!....KD O MINISTÉRIO PÚBLICO?.....
 
Tania Martins Alves de Souza em 31/01/2012 01:01:14
como diz uma pessoa acima, participa quem quer, e o trote coisas, pra se sujar e bastante, mas nunca chegaria ao ponto de dar gasolina, a um calouro, isso ai ja é conversa
 
guilherme lino em 30/01/2012 11:39:33
Bebe quem quer! Momento algum é colocado uma arma na cabeça do calouro pra ele beber. Vi varios calouros colocarem bebida na boca e depois guspiu. Si nao quer participar, pegas as coisas e vai embora. Ninguem é obrigado a nada. E faculdade nao tem que levar culpa pq nada é feito la dentro.. da porta pra fora é outra coisa
 
Laura Carloto em 30/01/2012 11:36:57
Até cerveja não deveriam dar para beberem, imagine gasolina, quem preparou e deu por brincadeira deve ter raiva dos pais e da vida, deve ser alguém da pior espécie da raça humana ,que brincadeira sem graça, agora para quem preparou essa vai pagar aqui a se vai....coitado o que vai sempre tem a volta.O MUNDO DA MUITAS VOLTAS.
 
Célia Campos em 30/01/2012 11:33:36
Veterano que aplica trote violento ou degradante tem que ser expulso da universidade.
 
Mário Márcio da Rocha Cabreira em 30/01/2012 11:33:13
Totalmente ridículo essas coisas...sempre achei e sempre vou achar! Nunca gostei de trotes por mais "de boa" que sejam sempre dão em palhaçada! A UCDB tem culpa nisso também, ela e os alunos têm que pagar por essa insanidade!!!
 
Lucas Reis em 30/01/2012 11:31:21
Isso nunca foi trote aqui nem na cochinchina. Enquanto não colocar um inecumeno desse na cadeia e ficar por lá até o término da graduação que ele está fazendo, eles irão pensar duas vezes antes de aprontar.
 
Carlos José em 30/01/2012 11:21:07
Cadê a posição da universidade?? é preciso punição exemplar para que não aconteça novamente... bebidas, humilhação, não combinam...é ultrajante.
 
Marcos Nobrega em 30/01/2012 11:19:27
Poxa estamos cansados de ver na TV o tal do boa noite cinderela e mesmo assim as pessoas se submetem a aceitar bebidas de outras pessoas. Isso poderia ser pior. Graças a Deus que ele foi medicado rapido. Espero que com isso as pessoas fiquem mais atentas. Não é errado beber, mas a lei não permite menor de 18 anos seja alcoolizado, por que que ele estava bebendo se tem apenas 17 anos.
 
wanderleia dos santos em 30/01/2012 11:17:03
Vamos enfatizar uma unica coisa aqui, isso aconteceu no trote de AGRONOMIA, que sempre possuiu um histórico péssimo em trotes de anos passados. Na grande maioria dos trotes os calouros participaram por vontade própria, infelizmente alguns veteranos são completamente sem noção e é por isso que esse tipo de absurdo acontece!! curso de AGRONOMIA, eles sim são os responsáveis!
 
Ana Paula em 30/01/2012 11:09:23
Quanta frescura... nós com mais de 30 participamos de trotes muito piores e sobrevivemos. E a gurizada de hoje tem muita porcaria na cabeça mesmo. Dar gasolina pro outro beber é coisa de imbecil sem pai nem mãe.
 
Bruno Nodes em 30/01/2012 10:35:46
ÊÊÊ paisss.......vcs acham que seus filhinhos são inocentes né. Só vcs pais que não sabem antecipadamente dessas festas, pois até os calouros já sabem e vão porque querem. Não achem que seus filhos não tem culpa de nada, afinal já tão bem crescidinhos para decidir o que querem!!!! A faculdade não tem culpa nenhuma em relação à essas festas, é muita ignorância de quem quer responsabiliza-la.
 
Juliano Farias em 30/01/2012 10:28:26
Olha o curso.... DIREITO.... Só Deus na causa. Se o curso de direito faz isso o que pode se esperar dos outros. ISSO É UMA VERGONHA!
 
Guilherme Rocha em 30/01/2012 10:25:56
Penso que a própria instituição deve organizar formas culturais para receber os calouros. Quantas situações graves já aconteceram em trotes e não dá mais para aceitar tantas irresponsabilidades e violências. Se não tinha ações dignas planejadas para receber esses calouros, ministrasse aulas, já que pagamos tão caro pela formação academica de nossos filhos.
 
Rose Tomi em 30/01/2012 10:24:06
Concordo com o Lucas Melo, tbm estava la e ninguem é obrigado a nada, inclusive estava tendo aula no momento, ou seja, ele escolheu entre ir para o trote ou ter aula.. Ninguem era obrigado a tomar ou fazer alguma coisa.. Acho o trote do tipo " pintar ou suja " sadio, uma coisa de cultura popular.. Se alguns quiseram da gasolina ou seja la oq for, que naum generalize, ele eh um imbecil, outros não!
 
Pedro Arruda em 30/01/2012 10:22:25
eu estava lá, e fui obrigado tbm a beber, tive que pagar para ter me celular de volta e na realidade nem queria ter participado do trote.
 
antonio alves em 30/01/2012 10:18:58
nossa...veteranos fazer issoo !!!curso de Direito!!! que tipos de universitários!!! faça trote.. mas faça um trote solidário...isso não é criatividade... É CRIME.... e obrigar alguém a beber.... mesmo q seja uma cerveja.... ninguém sabe se a pessoa é alergica,,, ou tem algum tipo de doença... VETERANOS NÃO SEJAM ZUMBIS... JOVENS NÃO COLOQUEM A VIDA DE OUTRO SER VIVO EM PERIGO. HUMANIZAÇÃO JÁ..
 
Dalva Santos em 30/01/2012 10:18:35
O trote faz parte da tradição universitária e quando feito com responsabilidade é uma brincadeira saudável e serve para integrar o calouro com os veteranos. O problema é que sempre existe veterano idiota, irresponsável, com traumas psicológicos que não sabe o limite entre brincadeira e coisa séria, as vezes provocando problemas graves. Para esses veteranos idiotas, a solução é polícia.
 
Paulo Lemos em 30/01/2012 09:59:20
Que pouca vergonha isso,os autores disso tem de ir para cadeia quem sabe assim o restante possa aprender a ter carater e vergonha na cara.
 
Fernando Barros em 30/01/2012 09:32:28
Gente, trote da ucdb? Não,a universidade não promove trotes, pelo contrário sempre alerta que isso é proibido lá dentro. O trote é de calouros e veteranos e sabe-se lá mais quem se reúne. Além disso o trote foi no posto. Alias todo ano é assim, o posto se prepara para receber esses eventos. Eu digo que é o "trote do posto"! Faltou falar com alguém do posto. Pense: tm q detonar o posto e não a ucdb
 
Caroline Maldonado em 30/01/2012 09:32:21
todo ano são as mesmas historias... a culpa não é de quem força beber a gasolina, não... a culpa é de quem vai pro totre...tão simples fazer um churrasco e começar o semestre de boa conhecendo todos dessa forma, mas não...preferem baderna, culpado todos aí.
 
Rodrigo Barrichello em 30/01/2012 09:20:05
Pode isso Arnaldo?
 
Luciano Bandeira em 30/01/2012 08:41:34
Ué... esse tipo de trote universitário não é crime???
 
Marcelo Max em 30/01/2012 08:40:35
Tem que chamar a policia para atuar. Trote deve ser mantido, pois faz parte da cultura universitaria, mas agressoes sao incabiveis em qualquer situacao. Veteranos, professores e diretores tem que acompanhar os eventos e evitar desrespeitos e agressoes.
 
Luiza Ribeiro em 30/01/2012 08:33:40
Isso não é trote é baderna e crime e a instituição deve se manifestar em apoio a família, ou então ser responsabilizada juntamente com os " acadêmicos" em questão!
 
sandra lima em 30/01/2012 08:31:17
É UMA VERGONHA ESTE ALUNOS A GRANDE MAIORIA QUE ESTÃO ALI NESTE HORÁRIO PARTICIPANDO DESTE TROTE, QUE É UMA COISA SEM FUTURO TOTAL, SÃO OS FILHINHOS DE PAPAI, QUE A FACULDADE PARA ELES É UMA PIADA, POR QUE, QUEM REALMENTE LEVA A FACULDADE A SERIO ESTAVA TRABALHANDO PARA PAGAR AS MENSALIDADES, PAIS BOM DE GRANA OLHE PARA SEUS FILHOS,PARA NÃO CHORAREM DEPOIS.
 
Andre Luiz da Silva em 30/01/2012 08:25:51
Venho lembrar que participa quem quiser do trote, ninguém é obrigado!E vai do adolescente saber até onde ele pode ir!o juízo se carrega, não se deixa em casa!!!!
 
Ana Claudia em 30/01/2012 08:16:01
ah a policia tava lá o tempo todo e nunca fez nda e nao é por causa desses filhinhos de papai q vao fazer! sabe q é trote vai porq qis... todos veteranos perguntam se qer... bebem porq qererm entao os pais nao queiram causar... ninguem é obrigado! vão os calouros que queres!
 
Carmen pereira em 30/01/2012 08:10:07
Essa historia de trote tem acabar, já e dificil um pai pagar a faculdade particular, eu nem sei o que esse jovem comemoram passando numa faculdade particular.
 
paulo em 30/01/2012 08:03:47
Na minha opinião os organizadores de trotes das Instituições de Ensino deveriam ser mais espertor e inteligentes. Quantas opções temos por aí a fora para o trote. Um exemplo é angariar alimentos paras Instituições de Caridade, Almoço beneficente, buscar o maior número de doadores de sangue possível, façam uma parceria com os Hospitais que eles vão gostar muito.
Pensem nisso.
 
pedro luiz dias em 30/01/2012 08:03:17
Eu acho que el bebeu por que quis! Cada um tinha direito de beber ou não! Eu estava lá e apenas nao bebi! me ofereceram e eu nao aceitei apenas isso!nenhum calouro era obrigado a nada! bebia se quisesse e se ele quis ele estava propenso a qualquer coisa! Eu sou calouro, fui para o posto de gasolina como todos os calouros me diverti e nao bebi! Se ele bebeu foi por que quis! ninguém obrigou!
 
Lucas Melo em 30/01/2012 07:57:56
Até quando?????
 
Rosana Padilha em 30/01/2012 07:47:13
Quer um trote bom, ja que a cidade esta acabada com as chuvas, e, tem muita familia que esta em situação de calamidade, porque não colocarem os calouros pra arrecadar mantimentos ao enves de fazer uma barbaridade dessas!
ISSO É OS FUTUROS DOUTORES DO NOSSO BRASIL!
 
Anderson Silva em 30/01/2012 07:45:11
Tem que os pais que ainda tem responsabilidade, lutar na justiça até acabar com essa frescura de rabo criada para prejudicar. Muita liberdade vira libertinagem e sacanagem. Se fosse um filho meu eu lutaria até o fim para processar faculdade e os responsaveis.
 
luiz alves pereira em 30/01/2012 07:38:16
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions