ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Política

Deputados aprovam cobertura de despesas médicas aos agentes penitenciários

Leonardo Rocha | 02/09/2014 13:54
Deputados aprovam projetos que beneficiam os agentes penitenciários e criação de serviço notorial  em Paraíso das Águas (Foto: Assessoria/ALMS)
Deputados aprovam projetos que beneficiam os agentes penitenciários e criação de serviço notorial em Paraíso das Águas (Foto: Assessoria/ALMS)

Os deputados estaduais aprovaram, na sessão de hoje (02), o projeto de emenda constitucional que garante aos agentes penitenciários cobertura integral em eventuais despesas hospitalares e tratamento médico, quando forem vítimas de acidentes na atividade profissional.

Esta emenda tem como intenção incluir os agentes (penitenciários) em lei que já atende os policiais civis, militares e do Corpo de Bombeiros em eventuais despesas médicas.

Antes este tratamento era responsabilidade e do custeio destes profissionais. Esta alteração de autoria do deputado Pedro Kemp (PT), será publicada ainda nesta semana no Diário Oficial do Legislativo.

Outro projeto aprovado nesta terça-feira prevê a criação de um serviço notarial e registro civil de pessoas naturais do município de Paraíso das Águas, que foi criado em setembro de 2003.

Esta proposta do TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) propõe que a cidade ficará sob competência territorial da comarca de Chapadão do Sul, tendo ainda a disposição de um juiz de paz pelo poder judiciário. Paraíso das Águas é formado pelos distritos de Alto Sucuriú (Pouso Alto) e o Bela Alvorada (Camas).

O projeto aponta que a prefeitura do município já sinalizou que irá arcar com as despesas de aluguel do imóvel, assim como fornecer imobiliário e equipamentos necessários para instalação e funcionamento do serviço.

Nos siga no Google Notícias