ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Política

Deputados aprovam cores diferentes da bandeira em prédios públicos

Leonardo Rocha | 12/09/2017 13:17
Deputados aprovaram projetos durante a sessão desta terça-feira (Foto: Victor Chileno/ALMS)
Deputados aprovaram projetos durante a sessão desta terça-feira (Foto: Victor Chileno/ALMS)

Os deputados aprovaram, em primeira votação, o projeto que permite cores diferentes da bandeira (Mato Grosso do Sul), em prédios públicos, que quando se tratarem de instituições que já possuem marcas específicas, como no caso na segurança pública. A proposta ainda precisa passar por nova apreciação no plenário, antes de ser sancionada.

O governo estadual quis fazer esta mudança na lei estadual, que trata da identificação visual do executivo de Mato Grosso do Sul, para comportar exceções em função de cores específicas. A legislação tem regras definidas sobre marcas, logotipos, prédios, propagandas e até nos uniformes dos estudantes da rede pública.

O objetivo do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) quando propôs a padronização da "identificação visual" do Estado, era justamente evitar que cada gestor que assumisse a função, mudasse as cores e logos do executivo, de acordo com seus partido ou grupo político. Desta forma gerando mais economia aos cofres públicos.

A intenção de abrir estas "exceções", é para dar mais facilidade na identificação de instituições com às vinculadas a Sejusp (Secretaria de Estado de Segurança Pública), para que estes prédios sejam de fácil localização para a população. "O objetivo é diferenciar estes lugares das escolas e dos demais prédios públicos ou privados".

Outro - Os deputados também aprovaram a colocação de banheiros químicos adaptados às pessoas portadoras de necessidades especiais em eventos realizados no Estado. “Tem muitas pessoas com deficiência que acabam desistindo de ir a um show, constrangidas, por não terem acesso aos banheiros", disse o autor da proposta, Renato Câmara (PMDB).

Nos siga no Google Notícias