ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Política

Deputados aprovam projeto que aumenta número de sessões do Tribunal do Júri

O Judiciário pediu a mudança diante do aumento considerável de processos, como forma de evitar o acúmulo ações

Gabriela Couto | 08/04/2021 10:09
Deputados aprovaram todos os projetos da ordem do dia, com exceção ao texto do Poder Executivo que cria Fundo de Apoio à Pesquisa que será analisado (Foto Divulgação)
Deputados aprovaram todos os projetos da ordem do dia, com exceção ao texto do Poder Executivo que cria Fundo de Apoio à Pesquisa que será analisado (Foto Divulgação)

Deputados estaduais aprovaram na sessão desta quinta-feira o projeto de lei do Poder Judiciário que altera o sistema de audiências do Tribunal do Júri. O texto quer um aumento na periodicidade das reuniões mensais.

Conforme o texto, a medida retira os embaraços burocráticos para convocação do colegiado. O Judiciário também destaca o aumento considerável de processos e justifica a mudança para evitar o acúmulo ações. O projeto segue para a segunda votação.

Os deputados Renan Contar (PSL) e João Henrique Catan (PL) pediram vistas ao projeto do Poder Executivo   que cria Fundação de Apoio à Educação e à Pesquisa no Estado. A mensagem do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) justifica a necessidade de promover estratégias que contribuam para a formação integral dos profissionais do magistério.

A proposta deve voltar para análise do Plenário na próxima terça-feira (13), quando serão retomados os trabalhos no Legislativo.

De autoria do deputado Herculano Borges (Solidariedade), a proposta que cria a Carteira de Identificação Estudantil do Mato Grosso do Sul (CIEMS) foi aprovada em redação final e segue para a sanção do governador.

Já o texto do deputado Jamilson Name (sem partido) passou em primeira discussão. A proposta altera a redação do cartaz de divulgação da proibição de exploração de trabalho infantil. O texto passaria a ser este: “É proibida a exploração de trabalho infantil, ou seja, qualquer forma de trabalho que seja exercido por crianças ou adolescentes menores de dezesseis anos de idade, salvo na condição de menor aprendiz, a partir de quatorze anos. Vamos combater o trabalho infantil. Denuncie: disque 100!”

Nos siga no Google Notícias