A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

11/02/2015 13:10

Deputados aprovam projeto que obriga divulgação de disque denúncia

Leonardo Rocha
Rinaldo Modesto ressaltou que divulgação será mais um instrumento contra este crime (Foto: Giuliano Lopes)Rinaldo Modesto ressaltou que divulgação será mais um instrumento contra este crime (Foto: Giuliano Lopes)

Os deputados aprovaram o projeto que obriga o governo estadual a divulgar o disque denúncia nacional de violência contra a mulher em placas, hotéis, pensões, pousadas, bares, restaurantes e lanchonetes. A intenção é disponibilizar mais um instrumento para coibir este crime, em Mato Grosso do Sul.

O autor da proposta, o deputado Rinaldo Modesto (PSDB), ressaltou que com o Disque 180, esta campanha poderá ter maior divulgação e fazer com que o cidadão do Estado tenha conhecimento de como denunciar. "Precisamos comunicar esta situação em todos os setores, mais um mecanismo em defesa das mulheres".

O projeto prevê a divulgação por meio de placas que terão a seguinte mensagem: "Violência contra a mulher é crime: denuncie! Disque 180”. Esta campanha irá se estender para clubes, associações, agências de viagem, locais de ginástica e postos de serviço. Com a aprovação em segunda votação, a proposta segue para sanção do governador Reinaldo Azambuja (PSDB).



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions