ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Política

Deputados aprovam projeto que proíbe pedófilos em concurso público

A medida foi apresentada ano passado e prevê que a restrição seja incluída na lei estadual que cria cadastro com informações de condenados por crime sexual contra crianças e adolescentes

Guilherme Henri e Leonardo Rocha | 28/03/2018 12:30
Deputados estaduais em votação de projeto nesta manhã (Foto: Divulgação)
Deputados estaduais em votação de projeto nesta manhã (Foto: Divulgação)

A Assembleia Legislativa aprovou nesta quarta-feira (28) em primeira votação o projeto de lei que impede pedófilos de disputarem concursos públicos nas áreas de saúde e educação. A medida foi apresentada ano passado e prevê que a restrição seja incluída na lei estadual que cria cadastro com informações de condenados por crime sexual contra crianças e adolescentes.

O projeto de autoria dos deputados Junior Mochi (MDB) e Coronel David (PSC) tem como intenção evitar que estas pessoas que foram condenadas possam concorrer a vagas em áreas como educação e saúde, tendo proximidade com crianças. Esta ação de acordo com os parlamentares é preventiva.

Sobre o projeto, o deputado Cabo Almi (PT) apresentou emenda, que diz que para a pessoa ser incluída neste cadastro, precisa ter sido condenado e todos os recursos já terem sido ultrapassados. Quando ela cumprir a pena ou ser absolvida, ficará fora desta lista.

Lei estadual - O cadastro de pedófilos foi sancionado como lei em 1° de agosto de 2017 pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB). Contudo, até o momento, a proposta não foi regulamentada.

O objetivo é dar à população o acesso aos dados de pessoas condenadas por pedofilia, também como forma de prevenção. De acordo com o texto, o banco de informações deverá apresentar características físicas, circunstâncias e local em que o crime foi cometido, além da idade, histórico de crimes, entre outros dados.

Nos siga no Google Notícias