ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 29º

Política

Deputados aprovam reajuste de 4,95% aos servidores da Assembleia

Leonardo Rocha | 30/05/2017 14:06
Deputados aprovaram o projeto na sessão desta terça-feira (Foto: Victor Chileno/ALMS)
Deputados aprovaram o projeto na sessão desta terça-feira (Foto: Victor Chileno/ALMS)

Os deputados aprovaram, em segunda votação, o reajuste de 4,95%, aos servidores comissionados e efetivos da Assembleia. A reposição salarial será retroativa ao dia 1° de maio de 2017, também se estendendo aos aposentados e pensionistas. Após dois meses de negociação, as partes chegaram ao acordo sobre o aumento.

De acordo com o presidente da Assembleia, o deputado Junior Mochi (PMDB), o reajuste seguiu a reposição da inflação, com base no IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo), além de ter o cuidado para não ultrapassar o limite prudencial, em relação aos gastos com a folha salarial, previsto na LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal).

"Nós fizemos esta projeção, já pensando inclusive nos gastos que teremos com os aprovados no concurso, que serão chamados no mês que vem", explicou Mochi. Ele ponderou que houve conversa com os representantes dos servidores, para chegarem a esta definição.

Negociação - O presidente do Sisal-MS (Sindicato dos Servidores da Assembleia Legislativa de MS), Naylor Marcondes, ressaltou que foram dois meses de negociação, e que o pedido inicial era um reajuste de 11,23%, no entanto houve o acordo para apenas a reposição da inflação.

"O desejo era para um reajuste igual aos servidores do Poder Judiciário, mas a direção da Assembleia justificou por meio de documentos, que não existia a possibilidade, podendo apenas a reposição da inflação, para não extrapolar o limite prudencial, já que haverá a chamada dos aprovados no concurso".

Ele explicou que o reajuste atinge os 1.042 servidores da Assembleia,incluindo os comissionados que trabalham nos gabinetes. Em relação ao pagamento retroativo referente ao mês de abril, disse que os funcionários irão recebê-lo diluído em 12 parcelas, ao longo do ano.

Nos siga no Google Notícias