ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Política

Deputados cancelam sessão de quinta-feira para aproveitar último dia de campanha

Decisão foi tomada após consulta na sessão híbrida, com 13 deputados participando dos trabalhos legislativos

Gabriela Couto | 28/09/2022 10:22
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade
Decisão foi anunciada pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Paulo Corrêa (PSDB), após consulta durante sessão mista desta quarta-feira (28). (Foto: Reprodução)
Decisão foi anunciada pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Paulo Corrêa (PSDB), após consulta durante sessão mista desta quarta-feira (28). (Foto: Reprodução)

Os deputados estaduais decidiram durante a sessão híbrida desta quarta-feira (28), por unanimidade, cancelar os trabalhos legislativos desta quinta-feira (29).

A justificativa é regra eleitoral que permite só até amanhã a campanha dos candidatos aos cargos na disputa das eleições deste ano. A votação está marcada para este domingo (2) e dos 24 parlamentares com mandato na Assembleia Legislativa, 21 buscam a reeleição.

O comunicado foi feito pelo presidente da Casa de Leis, Paulo Corrêa (PSDB), após votação do primeiro projeto, onde constavam 13 deputados online. “Eu relutei bastante para fazer essa consulta. Mas, vários e vários deputados estão me solicitando que a gente, por ter uma ordem do dia factível de se somar na próxima terça-feira (4) e, em função de último dia para que possa fazer campanha, os senhores deputados estão consultados se podemos deixar a ordem do dia da próxima quinta para a próxima terça-feira”, questionou.

Em votação, os deputados não se opuseram e ficou deliberada a transferência dos projetos para daqui seis dias. A medida ocorre após a última semana ser marcada pela falta de quórum de parlamentares, mesmo que todos possuam a oportunidade de participar de forma virtual, como ficou deliberado desde o início da pandemia do coronavírus.

Nos siga no Google Notícias