A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 24 de Agosto de 2017

18/02/2016 12:27

Deputados definem composição da CCJ, principal comissão na Assembleia

Demais colegiados ainda serão definidos nos próximos dias

Mayara Bueno
À esquerda, deputados Lídio Lopes (PEN), Eduardo Rocha (PMDB) e Márcio Fernandes (PT do B); à direita, Renato Câmara (PMDB) e Onevan de Matos (PSDB). (Victor Chileno e Roberto Higa/ALMS)À esquerda, deputados Lídio Lopes (PEN), Eduardo Rocha (PMDB) e Márcio Fernandes (PT do B); à direita, Renato Câmara (PMDB) e Onevan de Matos (PSDB). (Victor Chileno e Roberto Higa/ALMS)

A composição da CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final) na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul está quase definida, faltando apenas a oficialização dos nomes.

A comissão é a mais importante da casa de leis, pois por ela passam todos os projetos de leis. Por lá, é analisado se a matéria é constitucional ou não, se for, segue para a votação no plenário, caso contrário, a proposta é arquivada na própria comissão.

Pelo bloco formado pelo PMDB, provavelmente serão indicados para a CCJ os deputados Maurício Picarelli e Renato Câmara, ambos peemedebistas. O deputado Eduardo Rocha, que se manteve como líder do PMDB, disse que martelo ainda não batido a respeito dos nomes, em virtude das tratativas com o deputado Felipe Orro (PDT).

O grupo encabeçado pelo PSDB indicará Lídio Lopes (PEN) e José Carlos Barbosa (PSB), segundo Beto Pereira, recém chegado no ninho tucano e que vai liderar a bloco na Assembleia.

Já o PT, que só tem direito a indicar um deputado para a comissão, por conta da quantidade de parlamentares na bancada, escolherá João Grandão. A liderança do partido na casa de leis ficará com o deputado Amarildo Cruz.

As demais comissões permanentes – ao todo são 15 colegiados compostos por 5 deputados – serão definidas nos próximos dias.

Blocos - Neste ano, a Assembleia Legislativa articulou a formação de dois blocos pró-governo, liderados pelo PSDB e PMDB. No ninho tucano, além dos cinco atuais, integram mais cinco parlamentares de outros partidos. Os peemedebistas lideram um grupo com outros dois deputados.

 




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions