A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

30/11/2010 11:33

Deputados derrubam veto e mantém parque para "Poderes"

Redação

Previamente avisados de que o governo liberou a derrubada do veto, os deputados estaduais votaram na sessão de hoje contra a rejeição imposta pelo governador André Puccinelli (PMDB) ao projeto que admite somente a construção de prédios da administração direta do Executivo, Legislativo e Judiciário no Parque dos Poderes, em Campo Grande.

Desta forma, o projeto que restringe construções particulares no local terá validade. Antes da votação sobre a manutenção ou a derrubada do veto, o líder do Governo, Youssif Domingos (PMDB), afirmou que conversou com o governador sobre a importância do projeto.

"Convenci o governador que não há como manter o veto", declarou. Youssif enfatizou que o parque tem plano diretor específico, por se tratar de reserva ambiental. Em seguida, o tema foi apreciado e 16 parlamentares votaram pela derrubada do veto.

O projeto foi criado com o objetivo de impedir a construção da Faculdade de Direito da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) nas imediações do parque. A proposta, de autoria dos deputados estaduais Paulo Côrrea (PR) e Jerson Domingos (PMDB), foi aprovada na Assembleia em maio deste ano.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions