A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

14/09/2016 12:06

Deputados discutirão eleição de novo presidente depois de outubro, diz Mochi

Mayara Bueno e Leonardo Rocha
Sessão na Assembleia Legislativa de MS, nesta quarta-feira (14). (Foto: Roberto Higa e Victor Chileno/ALMS)Sessão na Assembleia Legislativa de MS, nesta quarta-feira (14). (Foto: Roberto Higa e Victor Chileno/ALMS)

Assembleia começará a discutir a eleição do presidente do Legislativo Estadual, após a votação para prefeito e vereador. Atualmente, quem preside a casa de leis é o deputado Junior Mochi (PMDB), cujo mandato termina no fim deste ano, mas ele pode ser reeleito para mais dois anos.

A eleição do novo presidente ou a reeleição de Mochi deve acontecer em 20 de dezembro, quando ocorrerá a penúltima sessão do ano. A intenção é esperar o fim dos dois turnos da eleição, se houver, para dar início as tratativas, afirmou Mochi.

“Depois vou conversar com os deputados para saberem se eles querem que eu continue”, pontuou. A ideia, acrescentou, é dialogar com o próprio grupo político que o elegeu, no início de 2015, além de conversar “olho no olho” com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB). “É importante que ele apoie. Mas, se eles não quiserem, tudo bem, voltou a ser só deputado”.

O presidente que for eleito ficará no comando da casa de leis até 2018. O sucessor, neste caso, só será eleito em fevereiro de 2019.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions