ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Política

Deputados discutirão eleição de novo presidente depois de outubro, diz Mochi

Mayara Bueno e Leonardo Rocha | 14/09/2016 12:06
Sessão na Assembleia Legislativa de MS, nesta quarta-feira (14). (Foto: Roberto Higa e Victor Chileno/ALMS)
Sessão na Assembleia Legislativa de MS, nesta quarta-feira (14). (Foto: Roberto Higa e Victor Chileno/ALMS)

Assembleia começará a discutir a eleição do presidente do Legislativo Estadual, após a votação para prefeito e vereador. Atualmente, quem preside a casa de leis é o deputado Junior Mochi (PMDB), cujo mandato termina no fim deste ano, mas ele pode ser reeleito para mais dois anos.

A eleição do novo presidente ou a reeleição de Mochi deve acontecer em 20 de dezembro, quando ocorrerá a penúltima sessão do ano. A intenção é esperar o fim dos dois turnos da eleição, se houver, para dar início as tratativas, afirmou Mochi.

“Depois vou conversar com os deputados para saberem se eles querem que eu continue”, pontuou. A ideia, acrescentou, é dialogar com o próprio grupo político que o elegeu, no início de 2015, além de conversar “olho no olho” com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB). “É importante que ele apoie. Mas, se eles não quiserem, tudo bem, voltou a ser só deputado”.

O presidente que for eleito ficará no comando da casa de leis até 2018. O sucessor, neste caso, só será eleito em fevereiro de 2019.

Nos siga no Google Notícias