ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Política

Deputados dizem que Bernal precisa priorizar articulação política na Capital

Leonardo Rocha | 09/10/2013 11:48
Deputados sugerem que Bernal reserve um tempo apenas para articular política (Foto: Arquivo)
Deputados sugerem que Bernal reserve um tempo apenas para articular política (Foto: Arquivo)

Os deputados estaduais resolveram se manifestar sobre a situação do prefeito Alcides Bernal (PP) em relação à Câmara Municipal de Campo Grande. Eles destacaram que o prefeito precisa começar a articulação política do seu governo para que os ataques e confrontos com o legislativo sejam terminados.

“Quando fui prefeito de Coxim todos os dias a partir das 14h reservava um tempo para despachar e conversar com os vereadores, discutir projetos para cidade”, afirmou o deputado estadual Junior Mochi (PMDB).

O peemedebista destacou que este contato com o legislativo permite ao administrador saber todas as reivindicações da cidade. “Os vereadores são aqueles que têm o contato direto com a população, que sabe o que precisa neste ou naquele bairro”, apontou.

Já Amarildo Cruz (PT) destacou que após este período “turbulento” entre prefeitura e legislativo, a tendência é os “ânimos” se acalmarem e Bernal mudar sua postura. “Acredito que a sua ficha caiu e ele vai dedicar mais tempo para articulação política do seu governo, até para que tenha uma administração mais tranqüila”.

O presidente da Casa, o deputado estadual Jerson Domingos (PMDB), já havia mencionado que faltava “maturidade” ao prefeito e que a melhor solução era uma reunião interna do Bernal com todos os vereadores. Pedro Kemp (PT) apontou que a própria base aliada tinha pouco “espaço” para diálogo e discussão política com o prefeito.

Nos siga no Google Notícias