A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 16 de Agosto de 2017

23/03/2014 09:13

Deputados irão discutir a custódia dos presos em delegacias em audiência

Leonardo Rocha
Deputados irão discutir este tema em audiência pública nesta semana (Foto: Divulgação)Deputados irão discutir este tema em audiência pública nesta semana (Foto: Divulgação)

Os deputados estaduais irão debater nesta semana a custódia de presos em delegacias de Mato Grosso do Sul, em audiência pública marcada para o dia 26 (quarta-feira), a partir das 13h30, no plenário da Assembleia Legislativa.

Este evento proposto pelo deputado Pedro Kemp (PT), em parceria com a Sinpol (Sindicato dos Policiais Civis do Estado), tem como objetivo discutir a lotação das delegacias com presos, que retiram os policias de suas funções de investigar crimes, para se tornarem carcereiros.

Entre os assuntos que serão debatidos nesta ocasião está a legalidade desta situação, já que pode gerar riscos de fugas, além de analisar a superlotação dos locais.

Para este debate já confirmaram a participação à assessora de Direitos Humanos da ONU (Organização das Nações Unidas), Ângela Pires Terto, a coordenadora da área de Justiça e Segurança, Anna Batalla Trilla.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions